Connect with us

Geral

Emdec dará apoio operacional a desfiles de blocos carnavalescos

imagem 32

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove ações operacionais de trânsito e transporte para apoiar os desfiles dos blocos do Carnaval 2023. A operação tem início neste final de semana, dias 4 e 5 de fevereiro, com ações operacionais em três desfiles carnavalescos e monitoramento de outros dois eventos.
No sábado, 4 de fevereiro, das 9h às 18h, os agentes realizam as intervenções necessárias no trânsito para o desfile do Grêmio Recreativo e Cultural Bloco Vô Jajá, na região do Parque Prado. O trio elétrico sairá da Avenida Washington Luiz, na altura do número 2.700, e segue até a esquina com a Avenida Baden Powell.
Haverá bloqueio de um trecho da Avenida Baden Powell, entre a Rua Lux Aeterna e a Avenida Maria Emília Alves dos Santos de Angelis. O retorno da Avenida Baden Powell (sentido Centro – bairro), próximo à Avenida Maria Emília Alves dos Santos de Angelis, estará liberado.
Como desvio, a Emdec indica as vias Maria Emília Alves dos Santos de Angelis e São Miguel Arcanjo. A organização estima que 3 mil pessoas participem. Também haverá reserva de vagas em um trecho da Avenida Maria Emília Alves dos Santos de Angelis, na faixa direita, no Jardim Nova Europa.
Domingo
No domingo, 5 de fevereiro, das 13h às 22h, está programado o desfile do trio elétrico da Escola de Samba Estrela D’Alva, na Vila Costa e Silva. O trajeto abrange as ruas dos Iguás, dos Carajás, dos Imarés e dos Camaiurás. Haverá bloqueio do trecho da Rua dos Camaiurás, entre as vias dos Imarés e Jamaris. Cerca de 1 mil pessoas devem participar, segundo os organizadores.
Ainda no domingo, das 14h30 às 22h, é a vez do bloco do Grêmio Recreativo Escola de Samba Leões da Vila Padre Anchieta, que deve reunir cerca de 1 mil pessoas. A saída será na lateral da Praça da Integração, pela Rua São Cirilo e o bloco segue em direção à Rua Papa São Sérgio I. Os agentes da Emdec prestam apoio ao desfile.
Outros dois eventos carnavalescos, com baixo impacto no trânsito, serão monitorados:
Sábado (04/02)
– 10h às 14h – 5° CarnaAfro Campinas | Praça Rui Barbosa – Rua 13 de Maio, no Centro.
Domingo (05/02)
– 11h às 18h – Bloco Donatella | Bloqueio na Rua Egas Muniz, no trecho entre as vias Jorge Figueiredo Correa e Soldado Percílio Neto. Haverá reserva de vagas na faixa direita para viabilizar o desfile.
Ações operacionais
A Operação Carnaval contempla as intervenções necessárias para disciplinar o trânsito, garantindo segurança e fluidez. Os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec realizam os bloqueios viários e desvios necessários para a realização dos eventos; além de auxiliar motoristas e pedestres, com foco na segurança. De acordo com o porte dos eventos, a Emdec também promove alterações no itinerário dos ônibus do transporte público coletivo.
Os bloqueios no trânsito serão provisórios, sendo liberados conforme a passagem dos blocos. A Emdec orienta que os motoristas evitem a circulação pelas regiões dos desfiles, durante o período programado para o evento.
Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118 ou (19) 3766-6910, site (www.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS). Provisoriamente, o número (19) 3766-6910 também é válido para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare