Connect with us

Geral

DIC 2 recebe complexo esportivo de 12 mil m2 com dois campos de futebol

imagem 145

 

Um campo de terra batida foi transformado em praça de esportes e entregue aos moradores do DIC 2 pelo prefeito Dário Saadi na manhã desta quinta-feira, dia 16 de dezembro. A área, revitalizada pela Secretaria de Serviços Públicos e denominada Complexo Esportivo Domingos Peres Flores, tem cerca de 12 mil metros quadrados e vai beneficiar uma população de cerca de 50 mil pessoas. O investimento foi de 600 mil reais.

 

Advertisement

 

Participaram também da cerimônia de entrega do Complexo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; o diretor do Departamento de Parques e Jardins, Luis Cláudio Mollo; os administradores da Regional 2, Rodrigo Oliveira, e da AR 12, José Maria Coca; o diretor da Secretaria de Esportes, Marílio Mendes, e o vereador Rodrigo da Farmadic representando o presidente da Câmara Municipal, Zé Carlos.

 

Advertisement

 

O prefeito agradeceu o trabalho dos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e o empenho das lideranças do bairro, assim como da Câmara Municipal, para a realização da obra do Complexo. “Esta área de lazer é uma reivindicação antiga dos moradores. Este novo espaço de lazer e esportivo vai proporcionar melhor qualidade de vida para a população que vive nesta região”, ressaltou.

 

Advertisement

 

O Complexo Esportivo conta com iluminação, paisagismo, passeios em concreto, academia da terceira idade, playground, campo de futebol gramado, campo de futebol society de areia, vestiários, alambrado nas áreas esportivas e arquibancada. Fica localizado na Rua Jati, esquina com a Rua Moysés Strachman, em frente ao Conjunto Habitacional Antônio Mendonça de Barros, no DIC 2.

 

Advertisement

 

“Antigamente, este local era problemático e sem atrativos para a população. A revitalização só trará benefícios para os moradores. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e agradeço aos funcionários da secretaria que trabalham arduamente todos os dias para trazer isso para a população”, destacou o secretário Ernesto Paulella. O diretor da Secretaria de Esportes completou: “é maravilhoso levar um espaço como este para as pessoas”.

 

Advertisement

 

O vereador Rodrigo da Farmadic expressou o quanto o complexo será importante para a prática de esportes na região dos DICs. “A população daqui se reúne para disputar campeonatos de futebol. Este complexo será parte da história do futebol amador da região”, previu.

 

Advertisement

 

Morador antigo do DIC, Fábio Francisco Fonseca agradeceu ao prefeito pela entrega do Complexo Esportivo. “Aqui era só mato, mas agora temos um espaço para brincar, para nos reunirmos, para aumentar a integração entre os moradores, para esta geração e para as próximas que virão”, comemorou. 

 

Advertisement

 

 

Destacando o compromisso da Administração com a saúde e o lazer da população, o prefeito lembrou que, em 2021, a Prefeitura já entregou 18 áreas de lazer e esportes. “Vários locais já estão desfrutando da sua área verde, dos seus espaços de entretenimento, e nossa meta é continuar ampliando essas entregas”, reforçou.

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare