Connect with us

Geral

Dário Saadi defende o ISS no município em reunião com Haddad

imagem 99

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, posicionou-se firmemente contra a possível mudança no ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), em debate sobre a reforma tributária na tarde desta segunda-feira, 13/03, durante a 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília, que contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

 

Saadi ressaltou junto ao ministro a importância de aprofundar o diálogo com os prefeitos de médias e grandes cidades do País para evitar perdas aos municípios, tanto de recursos quanto de autonomia na sua gestão. “O ISS é um dos mais importantes impostos municipais. Com a crescente demanda por serviços de responsabilidade das prefeituras, diminuir esta receita comprometeria demais a capacidade de atendimento à população”, afirmou o prefeito.

Advertisement

 

A Prefeitura de Campinas tem previsão de arrecadar R$ 1,7 bilhão neste ano de 2023 com o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). É hoje a maior fonte de receita da Administração Municipal, responsável por cerca de 20% do orçamento.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare