Connect with us

Geral

Campinas defende hegemonia na etapa regional dos Jogos da Melhor Idade

imagem 171

Com 150 atletas inscritos na faixa etária 60+, Campinas está pronta para estrear na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade, neste sábado, dia 29 de abril. A cidade defende a hegemonia de títulos na etapa regional dos Jomi desde 2015 e a expectativa é manter o bom desempenho dos anos anteriores. As competições serão até 5 de maio, em Itapira.
O treinamento dos atletas dos Jomi contou com a participação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os exames médicos para atestar o bom estado de saúde de cada integrante da equipe também foram realizados na rede municipal de Saúde.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, a presença dos atletas nos Jomi vai além da competitividade. “O bom convívio entre as pessoas, aliado à saúde, representa qualidade de vida. Esta é a melhor mensagem que devemos passar”, ressaltou.
Na última quarta-feira, dia 26 de abril, a professora Deise de Campos, chefe da delegação de Campinas, fez uma reunião com os atletas sobre a infraestrutura do evento, como acomodações, transporte e uniforme. “É a forma mais direta para deixar tudo organizado e tranquilizar os nossos atletas que está tudo dentro do planejado”, afirmou. Outros nove profissionais da secretaria de Esportes e Lazer estão envolvidos no evento.
Abertura
No Congresso Técnico realizado no último dia 19 de abril, 36 municípios confirmaram presença na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). Organizado pela secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os jogos terão disputas em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
Os organizadores estimam a presença de aproximadamente 2 mil atletas 60+. A abertura oficial está programada para as 9h deste sábado, dia 29, no Ginásio de Esportes Benedito Alves de Lima, rua Duque de Caxias, s/nº – Bairro Santa Cruz, Itapira. Na sequência, às 10h, as apresentações de coreografia serão avaliadas pelos jurados, valendo pontos na classificação geral.
Campinas
Campinas pertence a 4 ª região esportiva do Estado, de um total de oito. As equipes campeãs e vices nesta etapa estarão classificadas automaticamente para competir na etapa estadual dos JOMI, programada para a cidade de São José do Rio Preto, de 2 de julho a 7 de agosto.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare