Connect with us

Geral

Dário destaca programa de ativação econômica em evento varejista

imagem 17

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou, na manhã desta terça-feira, 4 de outubro, do 10º Retail Conference, no Expo D. Pedro, organizado pela Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), com o tema “Adaptabilidade: o motor para a transformação do varejo”, e destacou as ações da Prefeitura de Campinas por meio do Paes (Programa de Ativação Econômica e Social), que beneficia, sob vários aspectos, o setor varejista, para impulsionar a economia, alavancar os negócios, gerar emprego e renda. 

 

“A Acic tem uma história fantástica, mais de 100 anos congregando forças produtivas do comércio e da indústria. A pandemia afetou muitos setores e, como Prefeitura, lançamos o Paes, com mais de 20 ações, para impulsionar a cidade a ser mais competitiva e amigável aos negócios. Os desafios do varejo são grandes. Todos sairão daqui com mais certeza nos objetivos futuros, para gerar mais emprego e renda”, considerou o prefeito, Dário Saadi.

Advertisement

 

O evento, que segue até as 18h, havia reunido mais de duas mil pessoas para assistir às palestras de nomes de destaque no cenário varejista como Bruno Bragancini, diretor-presidente do Enxuto; Ubirajara Pasquotto, diretor-presidente da Cybelar; e Mauro Friedrich, diretor de logística na Arezzo & Co.

 

Advertisement

“Estamos trazendo as principais tendências do varejo para acelerar o desenvolvimento do setor, especialmente aos de pequeno e médio porte. A Acic fomenta a economia, propõe a adaptabilidade do varejo, entre outras ações”, comentou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, durante a abertura do evento .

 

Serão, no total, nove palestras e dois debates, com assuntos sobre gestão de conflitos de gerações, sucessão familiar, gestão de pessoas, inclusão, diversidade, ESG (governança ambiental, social e corporativa) e outros temas. Os participantes terão a oportunidade de ampliar a rede de contatos e gerar negócios. Ao longo do dia, serão realizadas três rodadas de negócios.

Advertisement

 

Também participaram os secretários municipais de Finanças, Aurílio Caiado; de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli; e de Trabalho e Renda, Gustavo de Tella.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare