Connect with us

Geral

Cultura realiza encontros com aprovados nos projetos do edital FICC

imagem 57

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou na manhã desta segunda-feira, 8 de maio, e na sexta-feira, 5 de maio, reuniões com os aprovados em projetos do edital FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) 2022 – 2023. O objetivo foi informar sobre o edital, esclarecer dúvidas a respeito da execução e prestação de contas dos projetos. 

 

 

Advertisement

 

O FICC 2022-2023 vai contemplar 97 projetos, que geram impacto em aproximadamente 1.200 pessoas, que fazem parte da ficha técnica dos projetos e, para o município que receberá cerca de 300 eventos de contrapartidas. O número de inscritos chegou a 669, sendo que 558 foram habilitados na etapa documental.

 

Advertisement

 

 

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli; o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, e a responsável pela Coordenadoria Departamental de Gestão dos Editais de Fomento, Sandra Peres, receberam os aprovados e destacaram a importância do FICC no fomento à produção cultural da cidade. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O FICC faz parte do Programa de Ativação Econômica e Social (PAES) como um esforço integrado da Prefeitura para ativação econômica em uma área em que todos os investimentos públicos se multiplicam e se desdobram em resultados econômicos, culturais e sociais. 

 

 

Advertisement

 

Alexandra Caprioli destacou o contexto cultural da territorialidade dos projetos. Gabriel Rapassi ressaltou que o edital do FICC foi aprovado pelo  Conselho Municipal de Política Cultural. E Sandra Peres detalhou as normas e procedimentos sobre a organização e o funcionamento do fundo. O valor total dos recursos para financiamento dos projetos é de R$ 3.285.600,00. O pagamento começou a ser feito este mês e a execução vai até dezembro. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare