Connect with us

Geral

Cras Florence promove atividade de prevenção à dengue

imagem 30

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Florence participou de uma sensibilização sobre a prevenção e combate a dengue, zika e chikungunya nesta quarta-feira, dia 6, no CEU Mestre Alceu em Campinas, organizada pelo Comitê de Enfrentamento a Arboviroses em parceria com a Secretaria de Cultura.

 

A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, que pode ser encontrado em áreas urbanas e é responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Advertisement

 

“A dengue é uma doença grave que pode ser evitada com a colaboração de todos. A sensibilização realizada pelo Comitê de Enfrentamento a Arboviroses com a participação do CRAS Florence é uma importante iniciativa para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

 

Advertisement

A Prefeitura de Campinas tem realizado diversas ações para o controle da dengue, como visitas domiciliares, aplicação de inseticida, coleta de resíduos, cata-treco e campanhas de conscientização. No entanto, é fundamental que a população também faça a sua parte, eliminando os possíveis criadouros do mosquito em suas casas e quintais.

 

Durante a sensibilização, os participantes receberam orientações sobre como identificar os sintomas da dengue, zika e chikungunya, além de dicas de prevenção, como manter as caixas d’água fechadas ou teladas, trocar a água dos vasos de plantas toda semana, descartar corretamente os objetos que possam acumular água (garrafas, pneus, latas etc.), limpar as calhas e ralos e usar repelente e mosquiteiro.

Advertisement

 

É importante que as pessoas que apresentarem sintomas de dengue procurem uma unidade básica de saúde (UBS) para receber orientação. Em Campinas, existem 66 UBSs preparadas para o atendimento de pessoas com suspeita de dengue. É importante evitar se automedicar e beber bastante líquido para se hidratar.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare