Connect with us

Geral

Conselho da Juventude prorroga inscrição de entidades para nova eleição

imagem 127

O Conselho Municipal da Juventude de Campinas prorrogou, nesta quarta-feira, dia 17, as inscrições para participação de entidades no processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil que comporão o colegiado no biênio 2022-2023.

 

 

Advertisement

O novo edital foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje, dia 17. O documento na íntegra pode ser consultado por meio do link: https://www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ e será afixado na sede da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, que fica na Av. Francisco Glicério, 1269, 5º andar, no Centro da cidade.

 

 

Advertisement

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do link: https://forms.gle/7ptVUsY7B7RYucU18, disponível no Portal da Prefeitura de Campinas, até as 23h59 do dia 21 de novembro. O período de Propaganda eleitoral, credenciamento de eleitores e votação irá de 29/11 (a partir das 9h) a 06/12 (até às 23h59). A publicação do resultado final ocorrerá em 15/12.

 

 

Advertisement

Todos os trâmites do processo serão acompanhados pela Comissão Eleitoral, desde o cadastro preliminar de entidades até votação e apuração.

 

 

Advertisement

A representação da sociedade civil ocorre por meio dos movimentos sociais e populares, ou por pessoas jurídicas sem fins econômicos. Serão eleitos 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes.

 

 

Advertisement

A composição do novo colegiado terá o mesmo número de titulares e suplentes que representarão associações, organizações, fundações, movimentos sociais e populares que atuem na defesa, atendimento e promoção dos direitos da juventude, totalizando dez cadeiras para esses segmentos.

 

 

Advertisement

A preferência é que essa atuação seja no âmbito da assistência social; aprendizagem profissional; cultura e arte; deficiência e mobilidade reduzida; diversidade religiosa; esporte e lazer; relações étnico-raciais; saúde; gênero; diversidade sexual; mobilidade urbana; medidas socioeducativas; protagonismo/empreendedorismo e sustentabilidade ambiental, social e econômica.

 

 

Advertisement

Para o segmento estudantil são destinadas duas vagas. Uma delas para representante da União Campineira dos Estudantes Secundaristas (UCES) e, caso não haja, um representante do movimento estudantil secundarista, por meio dos Grêmios Estudantis.

 

 

Advertisement

A outra se destina ao movimento estudantil universitário, por meio de Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) e, na ausência destes, Centros Acadêmicos (CAs) e Diretórios Acadêmicos (DAs).

 

 

Advertisement

As eleições serão on-line e estão previstas para o período de 24/11/2021 (a partir das 9h) a 01/12/2011 (até as 23h59). A votação será secreta e o eleitor terá direito a apenas um voto. Serão considerados eleitores para o processo eleitoral do Conselho Municipal da Juventude todos os munícipes de Campinas com idade igual ou superior a 15 anos de idade. Para o credenciamento dos eleitores, estes devem preencher formulário eletrônico específico, dentro do período de votação estipulado no caput, cujo link será oportunamente divulgado pela Comissão Eleitoral, devendo atender a todos os campos solicitados no formulário, incluindo o envio (upload) de documentos pessoais.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare