Connect with us

Geral

Projeto Gênesis – Construtores de Florestas continua o plantio de mudas

imagem 126

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO) fará o plantio de 1.200 mudas de árvores nativas nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, às 10h, na 28ª Brigada de Infantaria Leve (BIL), em Campinas, na Fazenda Chapadão, localizada na Avenida Soldado Passarinho, Jardim Chapadão. Nesta sexta-feira, 19 de novembro, será realizado o plantio de mais 1.000 mudas na Área de Preservação Permanente (APP) Córrego do Guará, que faz parte do Corredor Ecológico Mata de Santa Genebra, localizada na rua Marcolina Mendes Leme, s/nº, Vila Santa Isabel.

 

Serão plantadas mudas de árvores nativas e frutíferas da Mata Atlântica, como jequitibá, jatobá, pau d’alho, uvaia, pitanga, entre outras. O projeto tem o objetivo de formar florestas urbanas em trechos de parques, praças e áreas degradadas.

Advertisement

 

 

Nas áreas de plantio serão realizadas as seguintes atividades: manejo de espécies problemas; revolvimento do solo; abertura das linhas de plantio e berço; plantio de espécies nativas; tutoramento e irrigação das mudas. A população poderá ajudar a equipe da Mata Santa Genebra no plantio.

Advertisement

 

 

“Este projeto tem como objetivo recuperar trechos das áreas verdes do município de Campinas com o apoio da população, empresas e instituições, e incentivar o contato com essas áreas como forma de promover a saúde e bem-estar humano e a conservação da biodiversidade regional”, explicou o presidente da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), Cidão Santos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare