Connect with us

Geral

Conselheiros do Condepacc tomam posse para o biênio 2021 – 2022

imagem 5

O prefeito Dário Saadi deu posse à nova composição do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc), em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 1º de julho, no Salão Vermelho da Prefeitura. A posse foi presencial, mas obedeceu todos os protocolos sanitários.
A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Cultura e de Turismo, Alexandra Caprioli, que, no ato, foi empossada como a nova presidente do Condepacc.
Os novos conselheiros vão exercer o mandato de dois anos – 2021 a 2022. O Condepacc delibera sobre bens materiais, imateriais, ambientais e o que for considerado patrimônio cultural, histórico, artístico, estético, arquitetônico, arqueológico e documental de Campinas.
O prefeito falou sobre o desafio de ordenar o desenvolvimento de uma cidade respeitando a sua história e o patrimônio cultural que as gerações anteriores construíram. “A cidade que não preserva a sua história acaba, no decorrer do tempo, perdendo sua identidade. Por isso considero muito importante o papel do Condepacc”.
Dário complementou: “Nossa administração tem feito um grande esforço de agilizar os processos de aprovação de empreendimentos na cidade, sempre respeitando a legislação, o patrimônio histórico, artístico, cultural e meio ambiente. Desejo que esse novo mandato seja de muito trabalho, de muito sucesso e que nós tenhamos essa possibilidade de fazer com que a cidade se desenvolva respeitando o patrimônio e o meio ambiente”.
Alexandra Camprioli agradeceu aos conselheiros e disse a eles que conta com a colaboração de todos para fazer um biênio bastante produtivo. “Sei da importância deste órgão para a nossa cidade e de toda a responsabilidade e honra da nomeação de todos nós”.
Amor à cidade
A nova composição do Condepacc conta com 54 conselheiros, 27 titulares e 26 suplentes e 1 emérito. O conselho é deliberativo desde a sua criação pela lei 5885 de 1987.
Clique aqui e confira a composição do Conselho. 
O órgão tem uma conselheiro emérito, Herberto Guimarães, que atua no órgão há 31 anos. Em seu discurso, ele disse que ser conselheiro demanda muita vontade e sacrifício. “Porque nós temos pessoas com capacidade técnica e conhecimento, mas sobretudo precisamos de muito amor à nossa cidade”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare