Connect with us

Geral

Secretário do Verde toma posse no Conselho Nacional de Meio Ambiente

imagem 136

O secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes, participa nesta quarta-feira, 17 de maio, da 138º reunião ordinária do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), no auditório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Brasília (DF). Na ocasião, Menezes e demais conselheiros tomam posse como novos membros do Conama para o mandato que vai até 31/12/2024.

 

Dentro do conselho, Menezes será o representante titular dos governos municipais da região Sudeste, sendo que cada uma das cinco regiões do País está representada no colegiado. 

Advertisement

 

Menezes afirma que este é um momento especial para a gestão ambiental dos municípios brasileiros, uma vez que o segmento volta ter seis vagas no colegiado, além da presença de órgãos representativos como a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA,  

Confederação Nacional dos Municípios e Frente Nacional de Prefeitos.

Advertisement

 

“A volta dos secretários e secretárias municipais de Meio Ambiente de todas as regiões do país e de Campinas, representando as cidades da região Sudeste ao Conselho Nacional de Meio Ambiente, é uma reparação, uma retomada da democracia na gestão ambiental brasileira”, diz Menezes.

 

Advertisement

O Conama é composto, ainda, por representantes das entidades empresariais,  de entidades de trabalhadores e da sociedade civil, do Governo Federal e dos Estados e do Distrito federal.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare