Connect with us

Geral

Prefeito em exercício prestigia posse do presidente da Liga de Futebol

imagem 146

 

O prefeito em exercício de Campinas, Wanderley Almeida, participou da cerimônia de posse do novo presidente da Liga Campineira de Futebol (LCF), Jerônimo Tognolo Neto, nesta quarta-feira, dia 17 de maio, no salão social da entidade, na avenida Faria Lima. O estatuto da liga prevê um período de quatro anos de mandato da nova administração, portanto, se estendendo até 2027.

 

Advertisement

 Logo depois da assinatura da ata de posse da diretoria da LCF, o prefeito em exercício Wanderley Almeida parabenizou os diretores da instituição, que completou 88 anos em 25 de fevereiro e enfatizou a importância que o futebol amador representa para a população: “ Nós temos investido muito na melhoria das praças de esportes, na qualidade dos campos, alambrados e vestiários. É um programa que estamos cumprindo, porque o futebol também é lazer, é ganho social. Nos colocamos sempre à disposição para fazer o máximo”,  assegurou.

 

Segundo Wanderley Almeida, muitos atletas que impulsionaram o nome de Campinas no segmento esportivo, foram revelados no amador. Sugeriu ainda, nesta semana de dérbi entre Ponte Preta e Guarani, “ que a rivalidade fique dentro de campo. No convívio diário, é preciso ter respeito ao adversário. O pedido é de paz e que vença o melhor”, finalizou Wandão.

Advertisement

 

A nova diretoria da Liga Campineira de Futebol homenageou o ex-presidente da entidade, Irdival Frezzatto. Irdival morreu de covid, aos 60 anos, em abril de 2021. A esposa Valéria foi representá-lo. Marquinho Chedid, outro ex-presidente da LCF também foi homenageado pelos serviços prestados.

 

Advertisement

A cerimônia também foi prestigiada pelo secretário Municipal de Esportes e Lazer Fernando Vanin, pelo diretor de futebol amador da Secretaria de Esportes, José Ribeiro, pelo diretor da Federação Paulista de Futebol, Fábio Moraes, e contou ainda com a presença do presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberline, o vice-presidente do Guarani, Rubens Vicente Júnior, e os vereadores Luiz Carlos Rossini e Permínio Monteiro.

 

A Liga Campineira de Campineira de Futebol tem 24 equipes que disputam o Campeonato Módulo A, 32 equipes no Módulo B e outras 10 equipes em torneios Sub 20. Nas categorias de base entre Sub 12 e Sub 20, são 40 equipes.

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare