Connect with us

Geral

Concha Acústica do Taquaral recebe música caipira no dia 27 de novembro

imagem 172

Os alunos do projeto Oficinas de Música Caipira, realizado na Escola Estadual Francisco Barreto Leme, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, realizam apresentação gratuita na Concha Acústica do Taquaral no dia 27 de novembro, sábado, a partir das 17h. No repertório, clássicos como O Menino da Porteira, Chico Mineiro, Romaria, entre outros, além de obras de autoria do professor de viola caipira e coordenador do projeto, João Paulo Amaral.

 

Desde 2017, ano de criação do projeto, alunos da E.E. Francisco Barreto Leme recebem aulas gratuitas de violão e viola caipira. O projeto envolve também a Oficina Divertimentos Musicais, que ensina música através de jogos e atividades que auxiliam o aprendizado dos instrumentos; e aulas de canto coral, que são abertas à comunidade e sem limite de idade. Além de João Paulo Amaral, a equipe de professores é formada por Ricardo Matsuda, professor de violão, e pelo regente Jairo Silveira.

Advertisement

 

Com o fechamento das escolas no início da pandemia, as aulas do projeto ocorreram de modo virtual e só foram retomadas presencialmente, aos poucos, a partir de outubro deste ano. 

 

Advertisement

Serviço

 

Oficinas de Música Caipira na Concha Acústica do Taquaral, com João Paulo Amaral Trio

Advertisement

 

Data: 27 de novembro de 2021

 

Advertisement

Horário: 17h

 

Local: Concha Acústica do Taquaral – Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n, Parque Taquaral – Campinas/SP

Advertisement

 

Entrada franca

 

Advertisement

Informações: https://www.facebook.com/oficinasdemusicacaipira/

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare