Connect with us

Geral

Começa a construção do novo muro do Cemitério da Saudade

imagem 96

Foi iniciada nesta segunda-feira, 13 de março, a obra para a construção do novo muro no entorno do Cemitério da Saudade, o mais tradicional de Campinas. A empresa responsável pela execução do projeto, definida em licitação no mês passado, já está trabalhando no local.

 

Funcionários da empresa contratada começaram pela instalação dos tapumes que servirão para isolar os locais de trabalho e evitar a exposição do cemitério. Em seguida, será realizada a demolição do muro e a construção da nova estrutura. 

Advertisement

 

O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, prevê a demolição do muro atual e a construção de 1.076 metros lineares do novo muro, que terá em média 1,50 metro de altura. Também haverá a instalação de gradil com 2 metros, totalizando 3,50 metros de altura no cercamento do campo santo. Por fim, será plantada cerca viva em toda a sua extensão.

 

Advertisement

A obra de construção do novo muro tem duração estimada de seis meses. Será a primeira de uma série de outras intervenções previstas para o Cemitério da Saudade, como parte da revitalização do local, considerado um museu a céu aberto devido às obras de arte tumulares presentes em grande parte das suas 112 quadras.

 

Por ser um bem tombado, a proposta da obra passou por análise do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc), que aprovou o projeto.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare