Connect with us

Geral

Chefs Ouro Verde leva 5 mil pessoas para a Praça da Juventude

imagem 168

Com um dia ensolarado, cerca de 5 mil pessoas foram ao Chefs Ouro Verde, realizado no domingo, 18 de setembro, das 10h às 18h, na Praça da Juventude, localizada no DIC V (Conjunto Habitacional Chico Mendes). O evento foi em comemoração ao aniversário da fundação dos Distritos do Ouro Verde e do Campo Grande. Domingo, dia 25, o evento será no Campo Grande.


O prefeito de Campinas, Dário Saadi, esteve no Chefs Outro Verde e parabenizou os realizadores pela iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – CRC&VB.


Ele lembrou que o Chefs Campinas é uma ação que acontece todos os anos, na Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade e que, agora, está sendo descentralizada e levada para outras regiões da cidade. “Eu tenho certeza que esse evento vai ser um sucesso. Trazer eventos de qualidade paras os distritos e para todas as regiões de Campinas”, disse o prefeito.

Advertisement


A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli agradeceu aos parceiros do Convention e os restaurantes que acreditaram no potencial desse evento. “Essa experiência de vir ao Ouro verde com esse evento mostra que precisamos estar mais descentralizados em todos os cantos da cidade. O dia ficou lindo para receber as pessoas que prestigiaram o evento”, destacou.
Para o presidente do CRC&VB, Vanderlei Costa, a iniciativa mostrou-se “bastante positiva e atingiu as metas” esperadas pela entidade, cujo papel é fomentar o turismo regional. “O número de pessoas presentes na praça ao longo do dia mostra que a população do Ouro Verde comprou a ideia e isso nos anima a investir cada vez mais nesse projeto”, disse. “Esperamos que no próximo domingo essa experiência se repita no Distrito do Campo Grande”, acrescentou.


Carlos Louredo, diretor de Gastronomia do CRC&VB acrescentou que esta edição “serviu para plantar uma semente para que as próximas edições cresçam de forma consistente, como foi o Chefs Campinas, hoje um sucesso em Campinas”.


Segundo ele, a experiência de mesclar chefs e restaurantes do bairro também foi positiva. “O distrito do Ouro Verde tem restaurantes e bares com ofertas de pratos de qualidade e excelência, mas pouco conhecidos, que acreditamos que passarão a ser vistos com outros olhos pela população com esta iniciativa”

Advertisement


Chefs no distrito
Nessa primeira versão do Chefs no distrito participaram 12 operações, com chefs, restaurantes e bares em sua maioria da própria região.


Os festivais marcam as comemorações dos 7 anos de criação dos dois distritos, por meio das leis municipais 15.058/15 e 15.059/15.


Os eventos devem também fomentar novos polos gastronômicos e de turismo na cidade, dar visibilidade aos restaurantes e levar lazer e cultura para moradores. Os distritos do Ouro Verde, na região Sudoeste, e Campo Grande, na região Noroeste, juntos têm cerca de 400 mil habitantes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare