Connect with us

Geral

Capacitação da Saúde aborda as doenças infecciosas na gestação

imagem 75

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas realizou nesta sexta-feira, 7 de outubro, a capacitação “Abordagem das Doenças Infecciosas na Gestação: Diagnóstico, Tratamento e Prevenção”. O evento, que faz parte do Outubro Rosa, foi voltado para profissionais de saúde das redes pública e privada e aconteceu no Salão Vermelho da Prefeitura. 

 

A programação foi aberta com dados epidemiológicos das doenças infecciosas na gestação, apresentados pela infectologista do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) Valéria de Almeida. Na sequência, a ginecologista da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Helaine Milanez falou sobre o rastreamento de infecções no pré-natal. 

Advertisement

 

O terceiro tema, “Abordagem Prática da Sífilis em Gestantes”, também foi apresentado por Valéria de Almeida. 

 

Advertisement

“A sífilis congênita, por exemplo, é transmitida de mãe para filho. É evitável desde que haja tratamento adequado da gestante e do parceiro. O evento de hoje tem o objetivo de lançar um alerta para a realização de um pré-natal adequado e, dessa forma, evitar nascimentos de crianças com doenças tratáveis no município de Campinas”, disse a diretora do Devisa, Andrea von Zuben. 

 

O evento foi encerrado com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Chaúla Vizelli, que falou sobre a imunização em mulheres gestantes.

Advertisement

 

As apresentações estarão disponíveis nas próximas semanas no canal do Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde, no Youtube, acessível em  https://www.youtube.com/channel/UCDWwtGjk7_I-Z1kMSzjyrPA.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare