Connect with us

Geral

Cadastro para Bilhetes Único Escolar e Universitário fica suspenso até 1/1

imagem 100

Por conta do período de recesso escolar, a Secretaria Municipal de Transportes determinou novas medidas para o cadastramento de usuários e venda de créditos do Bilhete Único Escolar e Universitário. Até o próximo dia 1º de janeiro 2023, o cadastramento para uso do benefício está suspenso. Já a comercialização de créditos será interrompida no período de 20 de dezembro até o dia 19 de janeiro de 2023. 

 

  

Advertisement

A comercialização será mantida para os casos de estudantes em período de recuperação, com recarga exclusivamente na sede da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc). E, também, para alunos dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, desde que comprovada a continuidade das aulas nesses períodos.  

 

 

Advertisement

 

As resoluções 437 e 438/2022 foram publicadas na edição de segunda-feira (12/12), do Diário Oficial do Município. Os créditos válidos nos cartões poderão ser utilizados normalmente pelos estudantes no período.  

 

Advertisement

 

 

Benefícios  

Advertisement

 

O Bilhete Único Escolar garante desconto de 60% no valor da tarifa de ônibus do transporte público coletivo de Campinas para os estudantes do ensino fundamental e médio e de cursos profissionalizantes, que residem em Campinas e morem a mais de 1 km do estabelecimento de ensino das redes pública e privada do município. O valor da tarifa é de R$ 2,06 por passe.  

 

Advertisement

 

 

Já o Bilhete Único Universitário proporciona 50% de desconto no valor da tarifa para alunos de graduação em regime integralmente presencial, moradores de Campinas, regularmente matriculados em instituição de ensino superior do município e que residam a mais de 1 km da universidade. O valor da tarifa vigente é R$ 2,58 por passe. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Para mais informações, o usuário pode acessar o Disque Transurc, no número 0800 014 02 04 (para ligações de telefone fixo) ou pelo 3731-2600.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare