Connect with us

Geral

Bolsistas do Mão Amiga concluem curso com jardinagem no Samim

imagem 211

A manhã desta terça-feira, dia 22 de novembro, no albergue municipal de Campinas foi diferente. Um grupo de 12 bolsistas do programa Mão Amiga deu início ao seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de jardinagem e paisagismo: remodelar a área de convívio do Setor de Atendimento ao Migrante, Itinerante e Medicante (Samim). Os formandos concluem na manhã de quinta-feira, dia 24, as atividades no local.

 

“É uma grande alegria ver o trabalho desses alunos ajudando a modificar, embelezar e a humanizar um espaço como o Samim”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Advertisement

 

O programa Mão Amiga foi criado em 2016 e é voltado para pessoas interessadas em deixar as ruas por meio da profissionalização. Tendo como objetivo promover a reinserção social por meio da qualificação profissional, o Mão Amiga oferece, durante o curso, uma bolsa de 277 UFICs, o que equivale a R$ 1.165,72, e dura de 12 a 24 meses. Já foram certificados 166 bolsistas: 130 homens e 36 mulheres, que frequentaram aulas de jardinagem e paisagismo, auxiliar de veterinária, hidráulica, elétrica e música. 

 

Advertisement

As disciplinas mudam conforme as oportunidades disponíveis. Neste ano, os bolsistas tiveram qualificação em auxiliar de veterinária e jardinagem e paisagismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare