Connect with us

Sumare

Banda Sinfônica de Sumaré realiza concerto gratuito com participações especiais

SamuelPompeo

A Banda Sinfônica Municipal Dorival Gomes Barroca, em parceria com Samuel Pompeo Quinteto e o regente convidado Ronaldo Marquetti, realiza nesta quarta-feira, dia 26, mais um concerto oficial, gratuito e aberto a todo o público. A apresentação acontece às 20 horas, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111.

“Convidamos a todos os moradores a participarem de mais este concerto oficial, que desta vez terá muito jazz no repertório, com a excelência de sempre da nossa Banda Sinfônica, além da participação de outros músicos de renome no cenário nacional”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

Ronaldo Marquetti é formado no Conservatório de Tatuí e graduado em Música Popular pela Faculdade Mozarteum. Além de regente, é também saxofonista, compositor e arranjador. Marquetti é músico da Banda Sinfônica de Sumaré desde 1999, professor de saxofone e idealizador do site www.escoladesaxofone.com.br.

Advertisement

Já o quinteto é composto por Samuel Pompeo (sax-barítono, sax-soprano, clarone, composições e arranjos), Dino Barioni (guitarra, composições e arranjos), Fabio Leandro (piano), Gibson Freitas (contrabaixo) e Paulinho Vicente (bateria). O grupo é especializado em músicas com influência de jazz e choro.

BANDA SINFÔNICA

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, foi denominada Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal. A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare