Connect with us

Geral

Autoconhecimento é tema das Rodas de Conversas com jovens do Vibe

imagem 98

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas retomou, nesta quarta-feira, 18 de janeiro, as Rodas de Conversas com os Jovens Aprendizes que fazem parte do Vibe. O encontro teve como tema o autoconhecimento e foi aprovado pelos participantes. 

 

 

Advertisement

 

“Depois da primeira Roda sobre autoconhecimento, aprendi a desabafar e a dizer o que me incomoda e nessa aprendi que não sou apenas aquilo que as pessoas veem, sou bem mais que isso e posso aprender a ser ainda mais”, disse Luise Ferreira. 

 

Advertisement

 

 

Para Evelyn Nicole Jesus dos Santos, as Rodas contribuem muito para o seu desenvolvimento. “A Roda de Conversa abre bastante nossa mente em relação a nos conhecermos. Eu achei tudo interessante, mas a parte de descrever uma pessoa que agente não conhece eu achei bem diferente”, disse. Ela finaliza deixando um convite para os demais jovens. “Participem. Essa é uma oportunidade de se conhecer”.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Autoconhecimento é o tema que vem sendo debatido com os jovens. O primeiro contato com o assunto foi em uma palestra realizada no Salão Vermelho, em 2022. A partir daí, as discussões continuam com grupos menores, para que eles possam aproveitar melhor. 

 

 

Advertisement

 

A Roda desta semana foi conduzida por Aline de Freitas, da equipe do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS). Segundo ela, essa Roda foi especial porque trouxe uma reflexão sobre a importância que eles dão sobre o que pensam deles. “Debatemos que o mais importante é quem eles são, a identidade deles, que é construída pelo convívio familiar e no bairro onde moram. Isso é o mais importante e deve ser valorizado”, disse. 

 

Advertisement

 

 

Outras Rodas já estão programadas para que os 147 jovens do programa sejam contemplados. Nos dias 26 e 31 de janeiro, os encontros também serão no Edifício Arcadas; o de 10 de fevereiro será no Plenarinho, no Paço Municipal. 

Advertisement

 

 

Vibe

Advertisement

 

O Vibe foi lançado em 2021 com quatro pilares: – Direitos Humanos e Respeito às Diferenças; – Valorização da integração interpessoal no trabalho; – valorização das atribuições e tarefas que serão exercidas; e – Busca pelo aprendizado e qualificação.

 

Advertisement

 

 

Participam jovens aprendizes com idade a partir de 16 anos, que permanecem no programa por 1 ano e 5 meses.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare