Geral

Oportunidade: Sesi-PE oferece 300 vagas em cursos gratuitos para jovens maiores de 16 anos

O Sesi-PE abre inscrições para mais de 300 cursos gratuitos destinados a jovens com idade superior a 16 anos, proporcionando a oportunidade de obtenção de um certificado de conclusão ao término do curso escolhido.

Nesta sexta-feira (8), o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) anunciou a disponibilidade de novas vagas em cursos de Educação a Distância (EAD) com foco em “Comunicação no Contexto Organizacional” e “Gestão do Tempo”. No total, a instituição está oferecendo 300 vagas, divididas igualmente, ou seja, 150 vagas para cada uma dessas oportunidades.

No curso de “Comunicação no Contexto Organizacional” via EAD, os participantes adquirirão conhecimentos fundamentais sobre comunicação no ambiente de trabalho, levando em consideração as demandas laborais e as interações interpessoais, que são cruciais nos processos produtivos.

Os tópicos abordados incluem conceitos essenciais, a importância da comunicação, diferentes abordagens da comunicação, fatores envolvidos na comunicação, gestão e comunicação, a relação entre comunicação, trabalho e aprendizado, teorias da comunicação nas organizações e excelência na comunicação. A duração deste curso gratuito é de 20 horas.

Por outro lado, o curso de “Gestão do Tempo” se concentra na compreensão da relevância da organização e do planejamento como estratégias para aumentar a produtividade e a eficiência no ambiente de trabalho.

Os tópicos deste curso incluem o impacto do tempo nas organizações, técnicas de administração do tempo, questões contemporâneas relacionadas ao tempo, equilíbrio entre quantidade e qualidade, desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional, priorização e métodos eficazes de gestão do tempo. A duração deste curso é de 8 horas.

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos:

As inscrições estão abertas até o dia 17 de setembro e podem ser realizadas no site do Sesi-PE, na seção de Educação a Distância. Para participar, os interessados devem ter no mínimo 16 anos, acesso à internet e noções básicas de navegação na web e e-mail.

Após a inscrição, será necessário efetuar a matrícula online, fornecendo documentos digitalizados, incluindo histórico escolar original ou transferência provisória, documento de identificação (RG) e CPF do aluno e dos responsáveis legais, cópia da carteira de trabalho, último contracheque, declaração da empresa ou contrato social.

Após a conclusão da matrícula, os alunos terão um prazo de 30 dias para estudar os conteúdos e concluir os cursos EAD. Após cumprir a carga horária estabelecida para o curso desejado, os participantes deverão realizar uma avaliação na plataforma educacional e, ao atingir 70 pontos ou mais no exame, receberão um Certificado de Conclusão.

INSCRIÇÕES AQUI 👈

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock