Connect with us

Empregos

Vestas abre vagas para talentos jovens interessados em desenvolver carreira verde no setor de energia renovável

vestas

Estão abertas as inscrições para graduandos de carreiras STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), interessados em participar da próxima edição do Vestas Young Energy (Energia Jovem Vestas) – programa de estágio lançado pela dinamarquesa Vestas, líder mundial da indústria de energia eólica. O objetivo é identificar e selecionar mentes jovens, talentosas e diversas, dispostas a contribuir para um dos maiores propósitos da atualidade no mundo – a descarbonização do planeta por meio da produção de energia de fontes renováveis.

Os estudantes selecionados terão oportunidade estagiar nessa que é a empresa posicionada como a mais sustentável do mundo no setor de energia, de acordo com o ranking Corporate Knights publicado em 2023 – a esse certificado internacional se somam o de única empresa do segmento de energia renovável no ranking Top Companies 2023 do LinkedIn; e o das 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conferido pelo GPTW.

No dia a dia, eles aprenderão sobre as potencialidades do setor de Energia Eólica, que é um dos mais promissores do mercado, e desenvolverão carreiras verdes – aquelas que geram impactos ambientais e sociais diretos e positivos, fortemente embasadas nos conceitos de sustentabilidade, regeneração, economia verde e outros temas relacionados.
 

Advertisement

Para isso, contarão com a mentoria de especialistas da Vestas no desenvolvimento de até quatro projetos especiais ao longo do programa de estágio, podendo navegar e atuar em diferentes áreas da operação da empresa – tais como Tecnologia, Vendas, Construção, Desenvolvimento, Supply Chain, Transporte, Operações e Manutenção de parques eólicos. Estão contempladas sessões interativas regulares com a alta gestão e também com o CEO LATAM, Eduardo Ricotta.
 

“Eu sou um entusiasta de programas como esse que permitem acelerar a curva de aprendizagem dos jovens, oferecer experiências de desenvolvimento de alto nível, ao mesmo tempo que contribuem muito no sentido oposto, ao assegurar que a empresa se mantenha atualizada, atenta aos avanços geracionais e bem equipada para operar em um mercado cada vez mais diverso e diversificado”, destaca Ricotta. E relembra: “Antes de assumir a presidência da Vestas na América Latina há cerca de dois anos, tive oportunidades interessantes de comprovar os benefícios proporcionados pela diversidade – inclusive a etária –, que é, sem dúvida, um ativo muito valioso para o crescimento e sucesso de uma empresa. As organizações que abraçam verdadeiramente a causa da diversidade se beneficiam de uma força de trabalho mais inovadora, produtiva e engajada, e está bem equipada para atender às necessidades de um mercado em constante mudança”.

O executivo pontua: “no caso da Vestas, temos ganhos adicionais ao apostar nesse tipo de programa de atração de talentos jovens. Atualmente, o Brasil detém 10% de todos os empregos verdes gerados no planeta e figura na segunda posição em geração de empregos no setor de energia, segundo levantamento da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA, na sigla em inglês). Além disso, dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicam que, até 2030, as energias renováveis devem criar mais de 38 milhões de empregos em todo o mundo. Os prognósticos são otimistas e servem de incentivo à criação de programas integrados de desenvolvimento de conhecimento como é o Vestas Young Energy”.

Advertisement

Serviço – Programa Vestas Young Energy 2024

Entre as qualificações desejadas nas pessoas que desejarem se candidatar estão o pensamento crítico e solucionador de problemas, boas habilidades de comunicação, curiosidade, entusiasmo e diversidade de pontos de vista. No quesito técnico, é esperado proficiência no idioma inglês, em razão de interação com times e integrantes de equipes internacionais, e disponibilidade para assinatura do contrato de trabalho para todo o ano de 2024. As vagas são para a sede da operação latinoamericana, localizada em São Paulo/SP.

Prazo para inscrição:até 31/10/2023Requisitos:cursos em Ciências, Tecnologia, Engenharia ou Matemática. Disponibilidade para contrato anual em 2024, proficiência em inglês e trabalho em São Paulo.Local de trabalho:São Paulo/SPBolsa-auxílio:A partir de R$ 4.000,00Benefícios:vale transporte, tíquete alimentação, seguro de vida, plano de saúde e odontológicoInscrições pelo site:Link

Advertisement

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare