Connect with us

Geral

Atenção motorista de SP: confira a data de pagamento do IPVA de janeiro

Licenciamento

O início do ano é marcado pela chegada de alguns impostos, e um deles é o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Trata-se de um tributo anual de competência dos estados e do Distrito Federal, que é calculado sobre o valor de mercado dos automóveis. 

Os motoristas devem ficar atentos aos prazos de pagamento estipulados. As datas variam de acordo com o final da placa de cada veículo. A Zapay, startup de tecnologia focada em facilitar a vida dos proprietários de veículos, traz informações sobre o calendário de pagamento em São Paulo e sobre como pagar esse tributo.

São Paulo é o estado que possui a maior frota do Brasil, com mais de 31 milhões de veículos. Confira a data de vencimento nesse estado da 1ª parcela ou da cota única.

Advertisement
  • Placa final 7: dia 19/01
  • Placa final 8: dia 20/01
  • Placa final 9: dia 23/01
  • Placa final 0: dia 24/01

Os motoristas que decidirem quitar antecipadamente o IPVA em janeiro, em cota única, o desconto será de 3%. Há também a opção de pagar em fevereiro, em cota única sem desconto, ou parcelado em cinco vezes. Os débitos podem ser pagos em agências lotéricas ou em bancos tradicionais. É possível utilizar o internet banking, débito agendado, aplicativos bancários ou nos terminais de autoatendimento.

No site ou app da  Zapay também é possível consultar e pagar o IPVA de forma segura e rápida, com opções de parcelamento em até 12x. A Zapay é credenciada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), pela portaria Nº 750, publicada em 18 de outubro de 2018 no Diário Oficial da União, que autoriza, viabiliza e assegura a sua atuação no parcelamento de débitos veiculares em todo território nacional.

“A Zapay oferece uma solução rápida e totalmente segura, permitindo que o motorista possa regularizar sua situação e quitar outros débitos veiculares, inclusive os já vencidos, para circular tranquilamente com o automóvel regularizado “, explica Adalberto Da Pieve, CMO da Zapay.

Sobre a Zapay – A Zapay é para quem tem carro (moto ou caminhão)! Cofundada no final de 2017 por Callebe Mendes, atual CEO, a empresa tem como propósito facilitar a vida dos proprietários de veículos. Desde então, já são mais de 6.8 milhões de pessoas atendidas em todo o Brasil. Com a Zapay, o cliente consegue consultar e pagar débitos de IPVA, multas, e licenciamento em um só lugar, sem filas, com rapidez e praticidade e com o parcelamento do débito em até 12x no cartão de crédito. A Zapay está presente em todos os Detrans do País e é credenciada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), pela portaria Nº 750, publicada em 18 de outubro de 2018 no Diário Oficial da União.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare