Connect with us

Geral

Amistoso de futsal celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

imagem 163

A manhã nublada deste domingo, dia 20, foi marcada por um show de bola e cidadania no Ginásio Rogê Ferreira, na Vila São Bernardo, em Campinas. O Projeto Futsal Down da Ponte Preta S21 e o Pulo do Gato Futsal encheram de alegria e emoção o público que prestigiou a partida amistosa entre as duas equipes. O jogo marcou o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado segunda-feira.

O placar de 7 a 7 traduziu o ânimo e a garra dos dois times em campo. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, prestigiou a partida. Ele elogiou a Ponte Preta pela iniciativa e destacou: “Esporte é saúde e emoção, mas é também cidadania e inclusão”. Para Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, a partida ilustrou o potencial das pessoas com a Síndrome de Down.

Advertisement

Ponte Preta
Idealizado e organizado pela união de três amigos: o educador físico e fisioterapeuta José Antonio de Oliveira, o fotojornalista esportivo Marcos Ribolli e o coordenador do movimento Maravilha Máxxima, Maurício Carvalho, o Projeto Ponte Preta S21 Futsal Down tornou-se realidade em 2019, com a parceria da Associação Atlética Ponte Preta, por meio de suas diretorias Social e de Marketing. O Dia Mundial da Síndrome de Down foi selecionado porque significa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 (21/3), que causa a síndrome de Down.

O Pulo do Gato foi fundado em 1993 por um grupo de amigos apaixonados pelo futsal, que tinha como objetivo apenas o entretenimento e tornou-se o maior clube de futsal da região de Campinas. É uma entidade sem fins lucrativos e de direito público. Atualmente, o Pulo do Gato é formado por mais de 100 atletas e centraliza seu trabalho nas categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 17 e Principal, as quais participam dos campeonatos da Federação Paulista de Futsal.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare