Connect with us

Eventos

Águas de Lindóia recebe 2º Encontro de VW antigos com visitação gratuita

brasilia-fusca

Após um intervalo de quatro anos, a cidade de Águas de Lindóia (no interior de São Paulo) sedia o 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos, nos dias 1, 2 e 3 de setembro. O evento acontece na Praça Adhemar de Barros e tem a expectativa de receber de 500 a 700 veículos nas duas áreas do evento – EXPOSIÇÃO (veículos concorrem à premiação) e ENCONTRO (apenas exibição). As inscrições podem ser feitas no site da EBVW Clássicos. O público estimado é de 50 mil pessoas e a visitação é gratuita. 

O evento vai reunir modelos da Volkswagen (VW) produzidos entre 1940 e 1990 e alguns mais recentes, como o New Beetle e o Fusca TSI. Além do espaço para exposição, o encontro terá a tradicional Feira de Peças, Praça de Alimentação e uma área especial para venda de carros da marca VW. A visitação para pedestres é gratuita durante os 3 dias do encontro.

Na primeira edição do evento, em 2019, o Encontro Brasileiro de VW Clássicos reuniu 600 veículos antigos Volkswagen, incluindo uma área especial para o Fusca.

Advertisement

O 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos é organizado pela Relicário Autos Antigos (mesmos organizadores do Encontro Brasileiro de Autos Antigos – EBAA), Restaurakar e VWClassic.

“Chegou a hora de ter um evento como esse a nível nacional para os colecionadores e amantes da marca Volkswagen”, afirma André Takeda, um dos organizadores do evento. Takeda ganhou seu primeiro carro como presente do pai aos 15 anos, um Fusca. Desde então, nutre a paixão por carros antigos, especialmente pelos VW, e já acumula alguns modelos em sua coleção: tem Kombis e Porsches antigos, além de outros Fuscas.

O encontro é uma iniciativa de Takeda com outros dois entusiastas de veículos antigos: Luiz Guedes, jornalista do setor automobilístico, e Junior Abonante, um dos pioneiros do antigomobilismo em Águas de Lindóia. 

Advertisement

Exposição

As inscrições para essa área estarão abertas a todos os modelos Volkswagen e derivados dotados de mecânica arrefecida a ar, além de Kombi Flex, New Beetle e Fusca TSI, tanto para veículos originais como customizados. Todos os veículos dessa área vão concorrer à premiação dada pelos organizadores do evento.

Encontro

Advertisement

Paralelamente à Exposição, o evento contará com uma área de Encontro aberto a todos veículos Volkswagen e derivados dotados de mecânica arrefecida a ar, Kombi Flex, New Beetle e Fusca TSI.

Nessa área, haverá comodidades para todos os amigos e famílias e atrações como Praça de Alimentação (formada por Food Trucks e Playground), balada da Kombination e a sempre concorrida Feira de Peças, Acessórios e Souvenirs.

Serviço

Advertisement

2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos

Visitação gratuita 

Data: 01 a 03 de setembro de 2023

Advertisement

Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)

Inscrições para expor ou vender o veículo: https://www.ebvwclassicos.com.br/

Instagram: @ebvwclassicos 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare