Connect with us

Geral

Ações educativas voltadas a motociclistas prosseguem ao longo de janeiro

imagem 12

As abordagens educativas focadas na segurança dos motociclistas estão sendo retomadas pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) nesta quarta-feira, 5 de janeiro, no contexto da Campanha 3Rs (Respeite, Repense, Reduza). Ao longo do mês de janeiro, educadores e agentes da Mobilidade Urbana estarão posicionados em 11 pontos da cidade para orientar a categoria.
Nos dez cruzamentos semaforizados que receberam áreas de acomodação para motociclistas, as equipes da Emdec orientam sobre como utilizar o espaço com segurança para serem vistos pelos demais veículos. A importância do respeito à linha de retenção, aos semáforos e à faixa de travessia também é enfatizada.
As áreas exclusivas para motos proporcionam mais segurança, minimizando a disputa por espaço com os automóveis. No total, foram implantadas 27 áreas de espera, distribuídas na região central e no eixo das avenidas John Boyd Dunlop (JBD) e Amoreiras.
Confira o cronograma das abordagens previstas para este mês, que ocorrem sempre no período das 14h às 15h30:
05/01 | Av. Orosimbo Maia x R. Delfino Cintra
06/01 | Av. Moraes Salles x R. Irmã Serafina
07/01 | Av. Ruy Rodriguez x R. Antônia Ceregatti Albieri (Jardim Morumbi)
10/01 | Av. Amoreiras x R. Itapecerica da Serra (Cidade Jardim)
12/01 | Av. John Boyd Dunlop x Balão do Londres
13/01 | Av. John Boyd Dunlop x Av. Prof. Mário Scolari (Satélite Íris)
17/01 | Av. John Boyd Dunlop x R. Lúcio Esteves (Jardim Florence)
18/01 | Av. Francisco Glicério x R. General Osório
19/01 | Av. Andrade Neves x Av. Benjamin Constant
20/01 | Av. Andrade Neves x Av. Barão de Itapura
No dia 18 de janeiro, entre 9h e 10h30, o cruzamento das avenidas John Boyd Dunlop e Império do Sol Nascente, próximo ao Supermercado Enxuto, recebe outro tipo de ação educativa da Campanha 3Rs. Os motociclistas são orientados e recebem folhetos com dicas de segurança viária, com foco na redução da velocidade e no respeito às normas de trânsito.
Já na próxima terça-feira, 11, ocorre a sétima blitz educativa da Campanha 3Rs, no período das 9h às 13h, na Avenida das Amoreiras. Na ação conjunta com órgãos parceiros, os motociclistas são alertados sobre comportamentos seguros no trânsito, visando a prevenção de acidentes. Também são distribuídos brindes e folhetos informativos.
A Campanha 3Rs é intersetorial e coordenada pelas secretarias de Transportes, Saúde e Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública; e pela Emdec. O movimento envolve, ainda, organizações e parceiros privados. Para saber mais, acesse o hotsite da campanha (www.emdec.com.br/Campanha3Rs). O objetivo é conscientizar e mobilizar motociclistas para a construção de um trânsito mais seguro e harmonioso.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare