Connect with us

Geral

Ação experimental inverte sentido em trecho da Rua Maria Almeida Magalhães

imagem 76

No próximo domingo, 11 de setembro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) repetirá a operação teste de circulação em trecho da Rua Dona Maria de Almeida Magalhães, no Jardim Sorirama, no Distrito de Sousas. A via terá o sentido de tráfego invertido temporariamente, no período das 10h às 14h, no trecho entre a Rua Humaitá e a Rua Coronel Alfredo Augusto do Nascimento.

O tráfego passa a fluir, portanto, em direção à Rua Coronel Alfredo Augusto do Nascimento. O objetivo é ampliar a fluidez viária na região.

A ação experimental já foi realizada no último domingo, 4 de setembro. Porém, a análise ficou comprometida pelas condições climáticas, já que não foi registrado alto fluxo de veículos na data. A partir dos resultados apresentados, a inversão definitiva do sentido será analisada pela equipe técnica da Emdec.

Advertisement

Três agentes da mobilidade urbana irão atuar na operação teste, implantando a sinalização provisória e orientando motoristas. Outra equipe de seis agentes já atua na “Operação Sousas”, realizada de forma fixa aos domingos.

A Emdec implantará faixas informativas e está realizando a distribuição de folders com orientações à população, no entorno da via impactada. Na área de abrangência estão o Condomínio Jardim Botânico, o 12º Distrito Policial e a Casa da Criança de Sousas.

A região integra um importante polo turístico e gastronômico e apresenta alto fluxo de veículos aos finais de semana. Também dá acesso para condomínios residenciais, clubes recreativos e para o Distrito de Joaquim Egídio. Por conta dessas características, há registro de trânsito lento aos finais de semana, desde a Avenida Dr. Antônio Carlos Couto de Barros.

Advertisement

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare