Connect with us

Geral

Carreta ‘Mulher de Peito’ realiza exame gratuito na Praça da Juventude

imagem 116

Uma carrreta do Governo do Estado de São Paulo atenderá mulheres com idades entre 50 e 69 anos para a realização de exame de mamografia na Praça da Juventude “Pastor Alessandro Monare”, localizada no Dic V, distrito do Ouro Verde, região Sudoeste da cidade. A ação integra a campanha de sensibilização “Outubro Rosa”.

 

O equipamento funcionará entre os dias 18 e 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com disponibilização de 50 senhas/dia e, aos sábados, das 8h às 12h, com distribuição de 25 senhas/dia.

Advertisement

 

As mulheres de 50 a 69 anos devem comparecer ao local com o RG e cartão SUS. Já aquelas com idade entre 35 e 49 anos ou acima de 70 anos devem levar um pedido médico, o cartão SUS e o RG.

 

Advertisement

Conforme a coordenadora da Área da Mulher da Secretaria de Saúde, Míriam Siesler Nóbrega, o atendimento estava previsto para começar na terça-feira, dia 19, no entanto foi antecipado para a segunda, dia 18. A previsão, segundo a Coordenadora, é que mais de 500 mulheres realizem o exame.

 

A coordenadora reitera a importância de fazer o exame de mamografia porque a detecção precoce do câncer de mama oferece mais chance de cura e um tratamento menos invasivo. “Lembrando que a oferta de exames ocorre o ano todo em Campinas, por meio das unidades de saúde” reforça. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare