Lideres de bancada definem presidentes das três novas Comissões Permanentes da Câmara
A Câmara Municipal de Campinas inicia nesta quinta-feira (01) oficialmente a Sessão Legislativa de 2018 e a primeira ação do ano foi a definição dos novos presidentes e respectivos componentes das três Comissões Permanentes que foram criadas no ano passado. Por iniciativa do vereador Marcelo Silva (PSD), foi criada a Comissão Permanente de Relações Internacionais que terá como presidente o propositor e como membros os vereadores Professor Alberto (PR), Gilberto Vermelho (PSDB), Jota Silva (PSB) e Gustavo Petta (PC do B).
Já por iniciativa do vereador Nelson Hossri (Podemos) a Câmara passa a contar com uma comissão exclusiva de Políticas de Prevenção às Drogas, que além de Hossri como presidente será composta ainda pelos vereadores Professor Alberto (PR), Jorge da Farmácia (PSDB), Luiz Rossini (PV) e Vinicius Gratti (PSB).
Por fim, a última nova comissão criada foi de iniciativa do vereador Gustavo Petta (PC do B) que, na verdade, pediu o desmembramento da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, fazendo com que Cultura seja uma única comissão. Apesar de Petta ser o propositor, a nova Comissão de Cultura terá como presidente o vereador Permínio Monteiro e como membros os vereadores Petta, Professor Alberto (PR), Luiz Cirilo (PSDB) e Vinicius Gratti (PSB).
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, as comissões permanentes possuem caráter técnico-legislativo e têm por finalidade apreciar os assuntos ou proposições a elas submetidos, assim como exercer as demais atribuições previstas na Lei Orgânica do Município. Sua composição é feita de respeitando a proporcionalidade das legendas que compõem a Câmara.
Texto e foto: Central de Comunicação Institucional da CMC