Connect with us

Empregos

Unidade química da Henkel em Jundiaí supera 19 anos sem acidentes 

henkel

A Henkel, líder mundial em adesivos, alcançou a marca de 7.000 dias (mais de 19 anos) sem acidente com afastamento na planta de Jundiaí, sendo a primeira planta da companhia a atingir esse feito na América Latina. Área responsável pela produção de adesivos industriais e de consumo, como Loctite, Technomelt, Aquence, entre outros, a planta de Jundiaí adota rígida cultura baseada em segurança e investe em tecnologia e automação dos processos, a fim de mitigar eventuais riscos em que as equipes poderiam estar expostas.

O desenvolvimento e controle contínuos de ações direcionadas à integridade dos colaboradores foi decisivo para o longo período sem acidente na Henkel. Uma das atividades adotadas internamente foi monitorar e identificar possíveis atos inseguros dos funcionários dentro da planta que pudessem desencadear problemas mais graves, como até mesmo um acidente. 

Em média, por ano, mais de 1.000 comportamentos seguros e inseguros foram registrados através do Susa Conversation, programa que reconhece atos inseguros dos funcionários e ativa ações corretivas para um comportamento seguro, reforçando a comunicação eficiente sobre as atividades. O programa também enaltece comportamentos seguros dos funcionários, um estímulo à manutenção de atividades corretas para atendimento dos requisitos e procedimentos internos.
Além disso, a Henkel realiza rondas de segurança e comunicados de risco em sua unidade fabril por meio do sistema Safety Walk Around, que reforça a análise crítica dos funcionários e erradica todos os desvios para evitar acidentes internos. Mais de 500 condições inseguras foram corrigidas anualmente conforme os apontamentos do sistema de inspeção de segurança.

Advertisement

“Investimos em ações e programas de desenvolvimento de pessoas e em tecnologia de automação para garantir processos seguros e robustos. A comunicação assertiva sobre procedimentos de segurança e mitigação de riscos é outro fator essencial para zelar pela integridade dos colaboradores. Contamos com enorme sinergia entre a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e a RINEM (Rede Integrada de Emergências), somado a diversos treinamentos internos focados nos riscos ocupacionais e operacionais”, explica Thiago Tornatore, Gerente da planta de Jundiaí na Henkel. 

Desenvolvido pela Henkel há mais de 10 anos, o Programa Líder de Segurança incentiva uma disputa saudável entre as equipes, de modo a criar hábitos para a identificação de riscos, estimular comportamentos seguros e rondas de segurança.

A companhia também criou o “Diálogo de Segurança”, ação  interna entre as áreas que tem como  foco  discutir temas relacionados à prevenção de acidentes e doenças. No último ano, foram registrados mais de 460 Diálogos de Segurança na planta de Jundiaí. 

Advertisement


Sobre Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. Fundada em 1876 e com uma longa tradição em sustentabilidade, a Henkel emprega equipes diversificadas com mais de 50.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”. No ano fiscal de 2021, a Henkel registrou vendas de mais de 20 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,7 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. Mais informações em www.henkel.com.

Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 67 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2021, a Henkel alcançou um crescimento orgânico das vendas de 17,7%.

Advertisement

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare