Connect with us

Geral

Troca de lâmpadas do Hospital Ouro Verde vai gerar economia nos gastos

Troca de lâmpadas

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar iniciou a troca de lâmpadas convencionais por modelos LED no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde), trazendo mais eficiência e economia nos gastos da instituição.

A substituição é parte do Programa CPFL nos Hospitais, que começou no ano passado, com a instalação de painéis solares em seis unidades da Rede.

O programa de eficiência energética tem investimentos de R$ 5,2 milhões na instalação das usinas solares nas unidades da Rede Mário Gatti, com 1.147 kWp de capacidade instalada e na troca de 6,5 mil lâmpadas por modelos LED, com geração de uma economia anual na tarifa de energia estimada em R$ 1,3 milhão.

Advertisement

Os painéis já estão instalados e produzindo energia fotovoltaica nos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti, nas unidades de pronto atendimento Carlos Lourenço, São José, Campo Grande e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


A substituição das lâmpadas convencionais por LED, que são 30% mais econômicas que as fluorescentes, ocorrerá progressivamente em todas as unidades onde os painéis solares já estão instalados.

A Rede Mário Gatti está solicitando à CPFL que a UPA Anchieta-Metropolitana, o prédio onde funcionam os ambulatórios do Hospital Mario Gatti e o futuro hospital pediátrico Mario Gattinho sejam incluídos no programa.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare