Connect with us

Geral

Serviços Públicos faz desassoreamento e limpeza no piscinão da Norte-Sul

imagem 5

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está trabalhando no desassoreamento e na limpeza do piscinão, uma área de 90 mil metros quadrados, que fica no entrocamento da Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) com a Avenida Orosimbo Maia e onde desembocam os córregos Serafim (da Orosimbo) e Proença (da Norte -Sul) que correm por essas duas vias. O serviço começou na terça-feira, 27 de abril, e segue até sexta-feira, 7 de maio.
 


O desassoreamento do piscinão é feito duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre, com o objetivo ampliar a capacidade de armazenamento de água da chuva e dos córregos. Com o serviço, a capacidade do piscinão passa de 130 milhões para 270 milhões litros de água. Além do desassoreamento, estão sendo feitas a recomposição de um talude e a retirada de material e lixo que são descartados irregularmente nos córregos. Foram retiradas 6 mil toneladas de sedimentos e mais 6 mil devem ser recolhidas até sexta-feira.
 

Há cerca de 20 pessoas trabalhando, com dois tratores de esteira, três escavadeiras hidráulicas e sete caminhões trucados.

Advertisement


O trabalho de manutenção e limpeza de córregos e limpeza de bocas de lobo é feito continuamente, durante o ano todo, pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e intensificado nos períodos de chuva.


Importante destacar que a população precisa se conscientizar e não jogar lixo no chão e nos córregos. O lixo descartado no chão, de qualquer volume, é prejudicial porque é levado pela água da chuva e entope as bocas de lobo, por onde deveria escoar a água e contribui com alagamentos. Nos córregos, dificulta o fluxo do leito.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare