Connect with us

Geral

Seis terminais terão frota reserva no feriado da Sexta-Feira da Paixão

imagem 35

Como forma de reforçar a operação do transporte público coletivo no feriado da Sexta-Feira da Paixão, comemorado neste dia 7 de abril, a Emdec determinou que os operadores disponibilizem frota reserva em seis terminais urbanos, nos horários de pico da manhã e da tarde. A medida é motivada pela abertura facultativa do comércio na data, determinada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).
Os ônibus são incorporados à operação conforme a demanda de passageiros, para evitar sobrecarga. No período da manhã, os terminais serão reforçados nos bairros para atender possível aumento da demanda de usuários que desejam acessar o comércio na região Central. Entre 6h e 12h, estarão disponíveis para operação três veículos no Terminal Barão Geraldo, três no Terminal Campo Grande, um no Padre Anchieta e três no Ouro Verde.
Já no período da tarde, entre 13h e 19h, estarão disponíveis um ônibus reserva no Terminal Mercado e nove veículos no Terminal Central. Além destes, o Terminal Central recebe mais um veículo adicional, que estará disponível para acionamento da operação, desde as 6h e até as 19h.
Agentes da Mobilidade Urbana vão acompanhar a evolução da demanda de passageiros nesses terminais e, se necessário, direcionam os veículos da frota reserva para as linhas de maior procura.
Programação do transporte
Na Sexta-Feira Santa, as linhas do transporte público irão seguir a operação praticada aos domingos e feriados. As linhas BRT10 (BRT Ouro Verde) e BRT20 (BRT Campo Grande) não realizam operação. Já no sábado e no domingo, dias 8 e 9 de abril, a programação das linhas do sistema de transporte público ocorre como normalmente.
Informações aos usuários
Para consultar horários e itinerários das linhas do sistema de transporte público coletivo, a população conta com os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades e estão disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS.
Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelos telefones 118, site (emdec.com.br/faleconosco) ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store. As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3766-6910.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare