Connect with us

Geral

Secretaria do Verde integra debate virtual do Fórum Social Mundial

imagem 111

O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) de Campinas, Rogério Menezes, participa no dia 25 de janeiro, das 19h às 21h, do debate “Governos Locais e Sustentabilidade”. O evento integra a Edição Planetária 2021, do Fórum Social Mundial (FSM) Virtual.

 

 

Advertisement

 

A realização da live é uma iniciativa da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma Brasil) e tem por objetivo reunir profissionais do primeiro, segundo e terceiro setores, especialistas no tema. 

 

Advertisement

 

 

O encontro contará com a moderação da servidora da SVDS e vice-presidente da Anamma São Paulo, Andrea Struchel.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Na mesa virtual de debate, além de Menezes, estarão a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente de Caxias do Sul (RS), Vanize Seiben; o secretário de Meio Ambiente do Guarujá (SP), Sidnei Aranha; o presidente da Anamma Brasil, Marçal Cavalcante; e o diretor da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani.

 

 

Advertisement

 

O Fórum Social Mundial acontece de 23 a 31 de janeiro, em formato virtual, devido à pandemia de coronavírus.

 

Advertisement

 

 

Além de dar início às comemorações dos 20 anos do Fórum Social Mundial, o evento pretende contribuir significativamente para a consolidação de todas as forças de resistência em defesa de um mundo com justiça social, econômica e ambiental. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Do dia 24 ao dia 29 de janeiro, serão realizados grandes painéis sobre cada um dos Espaços Temáticos do FSM Virtual. O link para acesso aos eventos é https://wsf2021.net/ .

 

 

Advertisement

 

História

 

Advertisement

 

 

O primeiro Fórum Social Mundial foi organizado em Porto Alegre, Brasil, de 25 a 30 de janeiro de 2001, na mesma data do Fórum Econômico Mundial de Davos, a partir de uma convocação internacional de movimentos e organizações sociais críticos ao neoliberalismo. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Vinte anos e treze edições se passaram desde o primeiro FSM, e o evento se lança em 2021, em meio à pandemia, com discussões virtuais em busca de uma cidadania planetária, pela resistência e pelo contraponto ao pensamento único.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare