Connect with us

Geral

Saúde realiza segundo Dia D de vacinação contra covid-19 neste sábado

imagem 89

A Secretaria de Saúde realiza no sábado, 22 de janeiro, mais um Dia D para vacinação contra a covid-19. A partir das 17h desta segunda-feira, dia 17, serão disponibilizadas 17.600 vagas para doses adicionais para adultos e 4 mil vagas de primeira dose para crianças, de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiência permanente, além de indígenas e quilombolas, que serão vacinadas com o imunizante pediátrico da Pfizer. .
Entre 8h e 17h, 24 centros de saúde, sendo oito exclusivos para crianças, estarão abertos para vacinar as pessoas agendadas.

Para escolher o local e o horário é preciso acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade, devem procurar um centro de saúde mais próximo da sua residência.

Doses adicionais

Advertisement

As doses de reforço serão aplicadas em todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há pelo menos 4 meses.

No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias.

Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses.

Advertisement

Documentos

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br .

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare