Connect with us

Geral

Saúde alerta para a baixa procura pelas doses de reforço contra a covid

imagem 202

A Secretaria de Saúde alerta para a baixa procura pelas doses de reforço (terceira e quarta) contra a covid-19. De acordo com a Pasta, 922.781 pessoas a partir de 18 anos deveriam estar com a imunização completa, o que representa a aplicação de 1.845.562 reforços. No entanto, foram aplicadas 955 mil doses adicionais.

 

De acordo com a diretora do Devisa, Andrea von Zuben, a situação é preocupante, pois os reforços são essenciais para manter os níveis de proteção contra a doença. “A pandemia não acabou e ainda há casos e mortes por covid-19. A baixa proteção pode causar aumento nas ocorrências. Não podemos esquecer tudo que enfrentamos e as consequências da pandemia que ainda estamos vivendo”, enfatiza.

Advertisement

 

Outra preocupação da Pasta é que, em razão da baixa adesão, podem acontecer perdas de vacinas, pois há cerca de 20 mil doses com vencimento entre o final deste mês e início de novembro. “Provisionamos a quantidade para o público-alvo para garantir que ninguém fique sem vacina, já que a imunização completa é essencial. Se as pessoas não procuram, pode acontecer a perda”, disse. 

 

Advertisement

Equipes das unidades de saúde orientam as pessoas sobre a importância da imunização completa. Além disso, durante outras ações de rotina, abordam a população sobre as doses de reforço contra covid-19. 

 

O Consultório na Rua está fazendo busca ativa entre as pessoas em situação de rua para aplicar as doses de reforço. De segunda, dia 17, até quarta-feira, 19, 135 doses foram aplicadas nesta população. A imunização deste grupo continua até o final do mês, com possibilidade de ser estendida.   

Advertisement

 

Os imunizantes estão disponíveis nos 66 centros de saúde de Campinas (apenas o CS Boa Esperança não aplica a dose). Não é necessário agendar. Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto, CPF e a carteira de vacinação (se tiver). Os horários das salas de vacina dos centros de saúde podem ser encontrados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare