Connect with us

Geral

Sarau Mulheres em Movimento nesta terça tem horário alterado para 15h30

imagem 234

O Sarau “Mulheres em Movimento – Da primeira Infância a melhor idade”  programado para a próxima terça-feira, dia 30 de março, teve o horário alterado para às 15h30. A atividade poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube do Centro Promocional Tia Ileide (CPTI)  https://www.youtube.com/user/CPTI1992.

A mudança no horário, de acordo com a assistente social do CRAS Vila Réggio, Andreia da Silva Costa Barbosa, foi necessária devido ao toque de recolher que deve ser respeitado durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo.

“Como neste período não é permitia a circulação de pessoas entre 20h e 5h, achamos prudente alterar o horário do Sarau porque alguns funcionários precisam se deslocar até a sede do serviço e depois de encerrada a atividade, retornar para suas casas”, explicou.

Advertisement

A ação é parte da programação ‘Março Delas’ preparada pela  Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) com o intuito de homenagear e valorizar as mulheres que usam os serviços da Pasta. Durante o sarau serão exibidos vídeos com apresentações, falas e histórias das mulheres que vivem nessa região e se inscreveram previamente para participar da atividade.

A ação é uma iniciativa da Rede Intersetorial Estrela que reúne serviços socioassistenciais do Distrito de Nova Aparecida. Esta é a segunda edição do sarau, que visa a integração das pessoas que frequentam os equipamentos da rede. Além disso, é um espaço aberto para que as mulheres se expressem. 

Rede Intersetorial Estrela

Advertisement

A Rede Intersetorial Estrela reúne os serviços socioterritoriais do Distrito de Nova Aparecida, que fica na região norte da cidade. Entre eles estão o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Réggio, Centro de Saúde Rosália, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. João Alves dos Santos e Centro de Educação Infantil (CEI) Joana Kallajian.

Também fazem parte da composição da rede as Organizações da Sociedade Civil (OSC) Instituto Semear, Ação Forte, Centro Promocional Tia Ileide (CPTI) e Fundação Irmã Ruth de Maria Camargo Sampaio(Firmacasa).

Os representantes dos serviços que compõem a rede intersetorial se reúnem todos os meses para discutir as demandas do território em que atuam e, integrados, buscar a melhor solução para as questões apresentadas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare