Connect with us

Geral

Sanasa participa de Congresso de Engenharia Sanitária e Ambiental

imagem 188

O presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Junior, participou nesta quarta-feira, 20 de outubro, do painel sobre ‘Desafios e oportunidades para os prestadores de serviços frente ao novo Marco Legal do Saneamento’. Ao lado de presidentes de outras empresas de saneamento do Brasil, debateu sobre a universalização do saneamento e seus desafios. O painel fez parte do 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES 2021, realizado em Curitiba de domingo, dia 17, até esta quarta-feira, dia 20.
De acordo com Manuelito, o novo Marco Legal do Saneamento é uma grande oportunidade de atingirmos a universalização. “Discutir se é público ou privado é ficar na superfície, precisamos mergulhar para ver onde estamos e aonde precisamos chegar, e colocar o cidadão, o nosso cliente, no horizonte das nossas ações”, afirmou o presidente da Sanasa.
Ele destacou ainda que não devemos temer o que há de novo. “Precisamos ter consciência de que há vida inteligente fora das nossas organizações. Temos que olhar onde tem algo de excelência e sair em busca disso, caso contrário não vamos transformar o saneamento, vamos continuar patinando. Esta eu acho que é a mensagem importante que precisamos levar com a gente. Superamos o momento da guerra, da queda de braço, agora é o momento de unirmos esforços”, acrescentou Manuelito.
A Sanasa foi a única empresa municipal a participar do Congresso ABES 2021, que contou com diversas companhias estaduais de saneamento. Além de exposições de trabalhos e da participação em painéis, a empresa de Campinas também esteve presente na feira com um estande para divulgar os serviços
prestados.
A troca de experiências entre as empresas foi o grande mote deste evento e, para o presidente da Sanasa, participar do congresso foi alcançar tecnologias e novas ideias para beneficiar o consumidor final.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare