Connect with us

Geral

Sanasa abrirá agendamento para o Museu da Água em 1º de junho

imagem 166

O Museu da Água da Sanasa vai abrir, no dia 1º de junho, o agendamento para visitas a serem realizadas a partir de 1º de agosto. O museu recebe grupos de visitantes com, no máximo, 30 pessoas, que podem ser estudantes de escolas públicas e particulares, alunos de universidades, representantes de instituições, além de familiares e amigos.
A coordenadora do Museu da Água, Claudia Tonietti, orienta o público interessado para que não espere muito para fazer o agendamento. “No início do ano tivemos uma procura muito grande, em pouco tempo já não tínhamos mais datas disponíveis, por isso é importante que as pessoas se programem com bastante antecedência”, acrescenta.
Localizado no Centro de Conhecimento da Água (CCA) da Sanasa, o Museu da Água consiste em uma exposição científico cultural que reúne mais de 20 instalações distribuídas nas áreas interna e externa. Cada uma delas apresenta, de maneira lúdica, a água como elemento garantidor da vida e do equilíbrio ambiental do planeta. O trabalho da Sanasa é ressaltado com ênfase ao sistema de tratamento e abastecimento de água, bem como ao serviço de esgotamento sanitário e à produção de água de reúso.
A exposição interativa foi idealizada pelo físico Aníbal Fonseca de Figueiredo Neto, mestre pela Universidade de São Paulo (USP). Ele participou da concepção e construção de diversos projetos de popularização da ciência, entre eles o Museu Catavento Cultural, em São Paulo.
O Museu da Água fica no Centro de Conhecimento da Água (CCA), localizado na Rua Visconde de Congonhas do Campo, 567, Parque São Martinho (ao lado do Parque das Águas). As visitas são gratuitas e podem ser agendadas pelo e-mail: [email protected]. As visitas se iniciam às 8h30, no período da manhã, e às 13h30, à tarde. Mais informações pelos telefones 3735-5413 e 3735-5791.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare