Connect with us

Geral

Samu Campinas participa de 21º Congresso Brasileiro de Enfermagem

imagem 232

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Campinas participou do 21°Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). O encontro teve como tema “Enfermagem em Evidência: foco na valorização profissional” e reuniu cerca de 6 mil profissionais da área da saúde de todo o país e também do exterior. 

 

 

Advertisement

A equipe do SAMU representou a Prefeitura Municipal de Campinas no evento e participou de um simulado com múltiplas vítimas junto a unidades da região. O exercício encenou o socorro a 26 vítimas de um atropelamento em um ponto de ônibus, envolvendo crianças, idosos e uma criança, além das três vítimas do carro que causou o acidente. Na simulação, os ocupantes do carro estavam alcoolizados. 

 

 

Advertisement

A demostração contou com a participação de 60 profissionais, que mostraram como é importante a atuação em parceria. “Foi a oportunidade de mostrar o trabalho de tantos profissionais que atuam juntos para um único objetivo que é a vida,” declarou Juliana Dias, enfermeira do SAMU Campinas.

 

 

Advertisement

No Congresso também foi montada a tenda “Izabel dos Santos”, em homenagem a enfermeira responsável pelo projeto “Larga Escala”. A iniciativa ajudou na formação de nível técnico de diversos profissionais da saúde na década de 90. A tenda foi destinada a exibição dos trabalhos de educação popular e a divulgação das experiências exitosas da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas

 

 

Advertisement

Para a conselheira do COREN e também coordenadora de enfermagem do Departamento de Saúde da Prefeitura, Rosângela Aparecida o objetivo do evento para a região foi compartilhar as experiências dos profissionais “Foi uma maneira de demonstrar que a Enfermagem realiza bons trabalhos em parceria com a equipe multiprofissional e seus usuários.”

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare