Connect with us

Geral

Palestra sobre câncer de próstata marca campanha Novembro Azul na Sanasa

imagem 231

O Voluntariado Sanasa promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 30 de novembro, uma palestra alusiva ao Novembro Azul. O médico urologista Murillo Almeida falou sobre o câncer de próstata para os funcionários da empresa. Para ele, abordar o assunto em uma empresa com tantos funcionários é fundamental. “É uma oportunidade para conscientizar as pessoas e de orientar para a preservação do bem maior, que é a saúde”, afirmou o médico. 

 

 

Advertisement

 

Na ocasião, o diretor Administrativo, Paulo Zeraik, representando o presidente Arly de Lara Romêo, agradeceu a participação do médico Murillo Almeida e reforçou a importância de os homens se cuidarem. “É preciso prevenir para salvar vidas’, disse Zeraik. 

 

Advertisement

 

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, “o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pelo não-melanoma)”, por isso, a importância de se falar sobre o assunto e sensibilizar os homens a fazerem os exames periodicamente. “A simples visita anual ao médico promove tanto o bem-estar físico, como também psicológico e espiritual, fazendo a prevenção. As chances de cura são de cerca de 90% quando a doença é diagnosticada em fase inicial”, reforçou Almeida. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Durante a palestra, foram abordados assuntos como função da próstata, câncer de próstata, sintomas da doença, tipos de tratamento e orientação para a prevenção. “Participar destas palestras é importante porque é uma forma de tirar dúvidas e receber as orientações para que a gente possa tomar as precauções necessárias e evitar problemas que, às vezes, nossos familiares passam”, destacou o Sérgio Antônio dos Santos, assistente administrativo da coordenadoria de Protocolo e Expediente. 

 

 

Advertisement

 

Neste mesmo dia, os funcionários também foram convidados a se vestirem com uma peça de roupa da cor azul. A ação, além de marcar a campanha Novembro Azul na Sanasa, visou sensibilizar, principalmente os homens, sobre a importância dos exames para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare