Connect with us

Geral

Rodas de conversas levam os “16 dias de ativismo” às 5 regiões da cidade

imagem 3 scaled

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, participou na manhã desta quarta-feira, dia 1º, de uma roda de conversas com usuárias dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Campo Belo, na região Sul de Campinas. A solenidade integra a campanha 16 dias de ativismo (bit.ly/16diascampinas).

 

“A violência é um ciclo e é preciso interrompê-lo. Então, se uma de vocês ou uma conhecida de vocês estiver sofrendo algum tipo de violência, fale conosco. A gente pode ajudar”, afirmou a secretária. 

Advertisement

 

O ciclo de conversas foi intitulado “Quando o trabalho protege” e conta com participação das secretarias de Trabalho e Renda e Educação. Começou no dia 19 de novembro e vai até 3 de dezembro. A programação completa pode ser consultada no link: https://smpdccampinas.wixsite.com/16diasdeativismo/programa%C3%A7%C3%A3o. 

 

Advertisement

Paula Nista, coordenadora setorial de Políticas para as Mulheres, destacou no encontro que “as ações integradas com outros segmentos da prefeitura amplificam o potencial de garantir às mulheres um ambiente seguro, de respeito e cidadania”. 

 

 

Advertisement

 

Instituído pela Lei Municipal 14.357/2012, a campanha dos 16 dias de ativismo é realizada anualmente em Campinas de 20 de novembro a 5 de dezembro. O evento é uma iniciativa internacional, lançada em 1991 pelo Instituto de Liderança Global da Mulher e apoiada pela ONU desde 2008.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare