Connect with us

Geral

Rede Mário Gatti converte leitos Covid para atendimento a outras doenças

imagem 57

A Rede Mário Gatti desativou nesta quinta-feira, 9 de setembro, 30 leitos de UTI para pacientes graves com Covid-19 no Hospital Municipal Mário Gatti e cinco no Hospital Ouro Verde. A medida ocorre em função da melhora nos indicadores da pandemia, especialmente em relação à internação de pacientes graves em Campinas.

 

 

Advertisement

Desde o final de agosto, a Rede iniciou uma reestruturação com a desativação e também conversão de leitos destinados a pacientes infectados pelo coronavírus para ampliar a estrutura de atendimento a pacientes com outras doenças.

 

 

Advertisement

Com a desativação, nesta quinta-feira, de 35 leitos de UTI, a Rede passa a contar com 55 estruturas de terapia intensiva para pacientes com Covid, sendo 40 no Hospital Ouro Verde e 15 na Unidade Hospitalar Mário Gatti-Amoreiras, que permanece exclusiva para pacientes com Covid.

 

 

Advertisement

O acompanhamento diário dos indicadores da pandemia definirá possibilidades de novas desmobilizações de leitos ou reativação das estruturas.

 

 

Advertisement

O Hospital Mário Gatti, a partir de agora, deixa de internar pacientes infectados pelo coronavírus. Serão mantidos, no entanto, seis leitos de suporte respiratório na sala verde, área destinada à permanência de pacientes não críticos, para observação de suspeitos ou confirmados com Covid.

 

 

Advertisement

Na área onde estavam instalados os 30 leitos de UTI serão implantados 30 leitos de enfermaria para pacientes com outras doenças, o que elevará para 213 a oferta de estrutura de enfermarias para pacientes não Covid, sendo 114 no Hospital Mário Gatti e 99 no Ouro Verde.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare