Connect with us

Geral

Rede de residenciais sênior inaugura unidade em Paulínia

Publicado

em

Especialista em cuidados de alto padrão para idosos, a rede de residenciais sênior Terça da Serra inaugura sua décima unidade, desta vez, em Paulínia. A inauguração está marcada para dia 11 de janeiro e tem a missão de levar à cidade hospedagem aos idosos de forma humanizada, respeitando a individualidade e, assim, proporcionar uma melhor qualidade de vida.

“Nosso trabalho é oferecer aos idosos e familiares um tratamento cinco estrelas, de atendimento completo, com profissionais extremamente qualificados, oferecendo o que há de melhor em cuidados e serviços para pessoas da terceira idade, independente do grau de dependência apresentado”, evidencia Joyce Duarte Caseiro, médica e sócia-proprietária da Terça da Serra.

Inspirada pelas necessidades do avô e ao perceber a ausência de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade na região de Campinas, nasceu, em 2015, a empresa fundada por Joyce. Um ano depois, a neurologista Luiza Piovesana ingressou como sócia.

“A nossa ideia é promover um atendimento completo. Nos inspiramos no estatuto do idoso, mas trabalhamos com mais profissionais do que o exigido por lei, para possibilitar a realização de um trabalho de alto padrão e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos hóspedes”, ressalta Luiza.

Contando com Paulínia, a rede possui até o momento dez unidades, divididas entre as cidades de Jaguariúna, Campinas, São José do Rio Preto e Mogi Mirim, e um Centro Terapêutico. A projeção da marca é ser instalada, em breve, em São Carlos, Indaiatuba, Jundiaí e Amparo. “O projeto da Terça da Serra superou todas as expectativas, devido à intensa procura e alto índice de satisfação dos clientes. Nosso processo de expansão por franquias está sendo uma realização e é com muito contentamento que inauguramos mais uma unidade”, finaliza Joyce.

Publicidade

A Terça da Serra, em Paulínia, está localizada no endereço: Avenida Armelinda Padula Pietrobon, 444. O telefone para contato é o 3884-1298.

Sobre a Terça da Serra
A Terça da Serra nasceu em 2015 em função da carência, notada pela médica Joyce Duarte Caseiro, de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade na região de Campinas. Com a missão de oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para idosos, de forma humanizada, respeitando a individualidade dos hóspedes e dessa maneira melhorar a qualidade de vida, o residencial sênior é referência na relação e cuidado com os hóspedes. Atualmente, o residencial conta com dez unidades e está iniciando sua expansão através do modelo de franquias, tornando-se pioneira no segmento no país.

Geral

Feira do Empreendedor PCD Eficiente conquista o público na Estação Cultura

Publicado

em

Por

Reunindo atrações culturais, projetos sociais e alternativas de consumo, a Feira do Empreendedor PCD (Pessoa Com Deficiência) Eficiente conquistou o público durante a manhã e tarde de sábado, dia 2, na Estação Cultura. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Campinas.

 

O evento contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o presidente da Câmara, Zé Carlos, e a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro.

 

“É uma honra para Campinas receber essa iniciativa pioneira. Esperamos que essa seja a primeira de uma série de iniciativas semelhantes”, afirmou o prefeito. Para Vandecleya Moro, a iniciativa é uma forma de promover a emancipação e a autoestima das pessoas com deficiência. “A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos entende como primordial o empoderamento sustentável das pessoas em todas as suas dimensões e essa feira traduz nossa compreensão do tema”, afirmou.

Publicidade

 

A Feira do Empreendedor PCD Eficiente contou também com o apoio do Sebrae. Organizado pela empresa Libras Visual, a Feira do Empreendedor PCD Eficiente reuniu 37 expositores, além de 13 palestras e 10 apresentações, como dança do ventre, ballet com crianças cegas, entre outros, tudo com total acessibilidade para o público cego e surdo. 

 

Campinas tem, segundo estimativas do IBGE, cerca de 28% da população, ou 345 mil pessoas, com algum tipo de deficiência: são 13 mil com deficiência intelectual, 54 mil com deficiência auditiva, 72 mil com deficiência motora e 205 mil com deficiência visual.

 

Publicidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos oferece os seguintes serviços à população com deficiência: 

 

Plataforma Emprega Bem – plataforma digital on-line que aproxima as empresas dos profissionais com deficiência

 

Cartão Bem Acessível – documento de identificação da pessoa com deficiência que facilita o acesso prioritário aos serviços públicos municipais

Publicidade

 

Programa de Acessibilidade Inclusiva – o PAI serviço, de transporte coletivo 

 

Guia Digital Caminhos da Inclusão – o guia aponta uma lista contendo os endereços acessíveis de Campinas: https://caminhos.campinas.sp.gov.br/

 

Publicidade

Coordenadoria de Acessibilidade Arquitetônica – a coordenadoria de acessibilidade arquitetônica (CAA) realiza as vistorias nos imóveis públicos ou de uso público para verificação e orientação quanto as normas de acessibilidade

 

Centro de Referência da Pessoa com Deficiência – realiza o atendimento psicossocial para as pessoas com deficiência e suas famílias dando orientações sobre direitos

 

Central de Interpretação de Libras – realiza o atendimento ao público surdo ou com deficiência auditiva, intermediando a sua comunicação com os demais serviços públicos

Publicidade
Continue Lendo

Geral

Público lota show da Orquestra de Viola Caipira com Renato Teixeira

Publicado

em

Por

A Concha Acústica da Lagoa do Taquaral lotou na tarde deste domingo, 3 de julho, para a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, acompanhada do consagrado cantor e compositor Renato Teixeira. Cerca de 4,5 mil pessoas curtiram a apresentação, que faz parte das comemorações do aniversário de 248 anos de Campinas. 

 

O prefeito Dário Saadi abriu o show, acompanhado da secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli. 

 

“É uma alegria iniciar a comemoração dos 248 anos de Campinas com esse evento em parceria com a Arte do Bem. A Orquestra Paulistana de Viola Caipira é um patrimônio da cultura brasileira e hoje, com Renato Teixeira, será um show fantástico. Campinas merece um mês inteiro de comemorações”, disse o prefeito.

Publicidade

 

A Prefeitura deu apoio à apresentação, que foi uma realização do projeto Arte do Bem em prol do Centro Infantil Boldrini. Foram dois eventos do projeto Arte do Bem: no sábado, também na Concha, se apresentou a Orquestra Rock. 

 

Alexandra Caprioli agradeceu a presença do público. “Está lindo; vocês vieram porque esse show é para vocês. A gente quer mais cultura, entretenimento,  hoje, estamos celebrando os 248 anos de Campinas, e essa é uma das atrações que estamos trazendo para vocês. Obrigado; porque tudo acontece por vocês e por Campinas”. 

 

Publicidade

O show contou com a atuação de intérprete de Libras que trabalhou na tradução das músicas.

 

O vereador Luiz Carlos Rossini também prestigiou o evento, como representante da Câmara Municipal de Campinas.

 

Show

Publicidade

 

Renato Teixeira cantou clássicos da música raiz como “Tocando em frente”, “Romaria”, “Amanheceu, peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre outras, acompanhado da Orquestra Paulistana de Viola Caipira (violas de dez cordas), formada por 35 violeiros.  

 

Fundada em 29 de Outubro de 1997 pelo maestro Rui Torneze, é hoje, provavelmente, a corporação musical do gênero mais atuante no território nacional.

 

Publicidade

Sobre Renato Teixeira

 

Com 26 álbuns gravados, Renato Teixeira de Oliveira é compositor, cantor e músico com longa trajetória de sucessos na música regional, sertaneja, MPB e folk. É autor de conhecidas canções como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater), “Frete” (tema de abertura do seriado Carga Pesada da Rede Globo), entre outros. 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

Publicidade
Continue Lendo

Geral

Prazo para proposta de doação e instalação de mobiliário urbano termina 4ª

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Campinas receberá propostas, até a próxima quarta-feira, dia 6 de julho, de doação e instalação de decoração e mobiliário urbano para o centro da cidade. O comunicado informando a ação, em comemoração ao aniversário de Campinas, foi publicado no Diário Oficial do Município em 30 de junho.

 

O chamamento público tem por finalidade modernizar o mobiliário urbano da Rua 13 de Maio, na região central da cidade, onde está localizado o calçadão comercial.

 

“É uma ação das obras do Plano de Requalificação da Região Central de Campinas (PRAC), que a Administração Municipal está realizando. O chamamento público inclui decoração e mobiliário para o espaço urbano, como bancos, por exemplo”, explica a secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho. “Vamos receber o projeto e também a proposta de execução. É como um presente para a cidade e a comunidade. Queremos que seja uma atração para o centro. A ideia é tornar o espaço da 13 de Maio, que é tão importante, mais agradável, amigável e prazeroso para as pessoas”, completa.

Publicidade

 

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), presidida por Adriana Flosi, também secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, é parceira na iniciativa e apoia o lançamento do chamamento público. Os diretores da Acic participarão da análise das propostas apresentadas, informa Carolina Baracat. “Essa iniciativa visa levar as pessoas a permanecer mais tempo no centro e potencializar as vendas do comércio da área da 13 de Maio e do entorno”, afirma.

 

Pedidos de informações e o envio dos projetos devem ser encaminhados à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), pelo e-mail seplurb.gabinete@campinas.sp.gov.br . O prazo final para o envio das propostas é o dia 6 de julho de 2022, às 23:59.

Publicidade
Continue Lendo

Populares