Connect with us

Eventos

Rapper Rashid virá em Hortolândia no fim do mês

rashid

Atividade será no dia 29 de junho com a presença do goleiro Aranha e do rapper Rashid que possui mais 1 milhão de seguidores nas redes sociais

A Prefeitura de Hortolândia realizará a terceira edição do  “Diálogos”. Desta vez, o evento promoverá o debate sobre racismo com a presença de profissionais de várias áreas, entre elas o jogador Aranha e o rapper Rashid.

O projeto, realizado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, será no dia 29 de junho, às 18h, no auditório Profa. Andrea Borelli, localizado na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro. A programação, aberta à comunidade, inclui apresentação musical, releitura de poema e pocket show com Rashid. A entrada é gratuita.

Advertisement

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o projeto é uma prerrogativa do SUAS (Sistema Único de Ação Social) que prevê, dentre seus diversos serviços oferecidos, a oferta de debate com temas de relevância para a sociedade que atinja as famílias brasileiras. O principal objetivo do projeto é promover a interação da comunidade.

A mesa de debate terá as presenças da pedagoga, Caroline Jango, o juiz de direito, Leonardo Delfino, a empresária do Grupo Racionais, Eliane Dias, a escritora, Juliana Borges, a cantora, Vih Mendes, além do goleiro Aranha e do rapper Rashid. As discussões serão mediadas por Felipe Amaro.

Para o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, o diálogo é a forma mais efetiva para combater o racismo. “O racismo está enraizado na sociedade brasileira e isso tem negado oportunidades aos negros, seja no trabalho, na mídia, nos cargos de direção, entre outros. Uma das estratégias para combater este crime é mostrar a importância das ações e políticas de promoção da igualdade racial. Por isso, realizaremos o evento em um formato de debate (mesa redonda) com a participação de convidados em torno do tema principal, com a participação do público”, explicou o secretário.

Advertisement

Na primeira edição, o evento Diálogos abordou o tema “Ódio na Internet. Já a segunda edição, o tema foi “Feminicídio”.

Programação “Diálogos sobre Racismo”

Data: sábado, 29/06/2019

Advertisement

Local: auditório Profa. Andrea Borelli, Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, Remanso Campineiro

Horário das atrações:

18h – Abertura

Advertisement

18h10 – Apresentação do Projeto SOS Racismo – Direitos Humanos.

18h30 – Apresentação Música temática com a cantora/compositora e atriz Vih Mendes.

19h10 – Releitura do Poema – “Me gritaram Negra” de Victoria Santa Cruz – com Noemy Tomás, Ana Flávia e Gabriele Costa.

Advertisement

19h30 – Início do Debate.

21h30 – Pocket Show com Rashid.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare