Connect with us

Indaiatuba

Projeto de arte circense Vidart faz nova apresentação dias 8 e 9

Publicado

em

Foto: Arquivo- Giuliano Miranda RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba realiza nos dias 8 e 9 (quarta e quinta-feira) a segunda apresentação do projeto de arte circense Vidart às 19h30 no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Desenvolvido pela Secretaria de Educação o projeto que faz parte do currículo escolar da Rede Municipal ensina para alunos do período integral e núcleo comum diversas modalidades circenses como: malabares, diabolô, trapézio, monociclo, entre outros.

O espetáculo terá o tema “Quem nunca imaginou” com a participação de aproximadamente 180 alunos das Emebs Wladimir Olivier e Sylvia Sannazzaro sob a orientação dos professores Ana Bicudo, Eduardo, Erica, João, Lucilene, Miriam e Simone com a coordenadora de Educação Física e movimentos Eliane Pismel.

Quem nunca imaginou

O mundo infantil é recheado de encantamento e imaginação. Em suas brincadeiras, a criança transforma o mundo e a realidade.

Quando brinca, a criança está criando. Sua imaginação lhe permite sonhar, traduzindo o mundo real numa visão pessoal. Para isso, ela recorre às fantasias presentes em sua mente, que começaram a se formar desde o início de sua vida. Através de suas brincadeiras a criança expressa o seu mundo imaginário elaborando assim seus sentimentos e experiências.

O exercício pleno da imaginação e criatividade faz parte da vida infantil e é um elemento essencial para o desenvolvimento intelectual e emocional da criança. Pode ser autora de suas próprias criações, experimentando o prazer da liberdade de transformar o mundo e de ver refletido, em suas produções, algo de si mesma.

O que dá vida à criação e ao brincar infantil é o mundo interno de desejos e sentimentos da criança. É esse mundo pessoal que ela encontra em seus passeios pelos caminhos da imaginação.

Indaiatuba

Equipe Romi prende indivíduo por tráfico de drogas no Morada do Sol

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati – GC

Na tarde de sábado (23), a equipe da Romi, composta pelas motos 071 e 098, logrou êxito na prisão de um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas. Os guardas realizavam o patrulhamento preventivo do Jardim Morada do Sol, quando ao acessarem a Rua Professor Dr. Masaharu Tanigushi, flagraram dois indivíduos em um local conhecido pela venda de entorpecentes.

Ao notar a equipe, um dos indivíduos jogou um pacote dentro de um terreno baldio. O indivíduo foi abordado e ao averiguar o terreno os guardas encontraram 28 microtubos com cocaína dentro do pacote e 25 microtubos espalhados pelo local. Com auxilio da equipe Canil, foram localizados mais 101 microtubos vazios, que seriam usados para o armazenamento de entorpecentes.

Diante dos fatos, tudo foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde o Delegado de plantão determinou a apreensão de todo o material localizado e a prisão em flagrante do indivíduo, pelo crime de tráfico de drogas.

Continue Lendo

Indaiatuba

Indivíduo é preso por tráfico de drogas na CECAP

Publicado

em

Por

Foto: Eduardo Turati – GC

Um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas pela equipe ROMI no sábado (23). A equipe realizava o patrulhamento preventivo do Núcleo Habitacional Brigadeiro Faria Lima, quando ao deslocarem pela Rua Sílvio Ferreira do Amaral, notaram o indivíduo em atitude suspeita.

Ele estava em um local conhecido por ser utilizado pelo tráfico de drogas. Ao notar a presença da equipe, dispensou algo no chão e saiu andando rapidamente. O homem foi abordado e com ele, foram localizados R$99,00 em espécie. O objeto dispensado tratava-se de oito microtubos com cocaína.

Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 280 / COVID-19 / terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 26 de janeiro, o registro de mais um óbito positivo para Covid-19. Nesta data foram registradas 655 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde), 59 casos positivos e 418 foram descartados.

O óbito aconteceu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), uma mulher de 89 anos, internada desde o dia 22 de janeiro, faleceu ontem (25), possuía hipertensão, diabetes e doença pulmonar. A Administração Municipal lamenta o óbito e presta condolência aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 13.250 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 12.886 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 317 evoluíram a óbito e 1.618 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 56 internados, dos quais 47 estão confirmados para Covid-19. Do total, 30 estão em leitos clínicos e 26 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 52%

Santa Ignês: 40%

UTI

Haoc: 83%

Santa Ignês: 86%

*Externa: 33%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo









<





Populares