Connect with us

Geral

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional volta ao Paço

imagem 168

Os servidores lotados no Paço Municipal poderão fazer, a partir do dia 1º de março, o exame periódico no próprio prédio. O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), ficará durante todo o mês no Palácio dos Jequitibás, onde atenderá os servidores entre 8h30 e 11h30 e das 13h às 17h, no Espaço do Servidor.

 

O Paço Municipal é o prédio com o maior número de funcionários. São cerca de 1,8 mil servidores lotados no local, sem contar os prestadores de serviço.

Advertisement

 

“Nossa equipe ficará no Paço durante todo mês de março. É importante que o servidor lotado faça o exame periódico, que é rápido e agora sem necessidade de sair do prédio”, disse Gustavo de Freitas Correa, diretor do DPSS.

 

Advertisement

O exame periódico, além de ser uma exigência da Norma Regulamentadora 7, também é importante porque visa a avaliação e a proteção da saúde dos trabalhadores.

 

“Durante a ação, nós também vamos analisar outros processos de saúde ocupacional, como os casos de servidores afastados ou readaptados ou com restrição. O objetivo é manter atualizados os exames ocupacionais”, explicou o diretor do DPSS.

Advertisement

 

De modo geral, os exames periódicos para servidores da área administrativa e com menos de 45 anos têm validade de 2 anos; para os demais, o prazo é de 1 ano.

 

Advertisement

Exames periódicos no Paço

 

Os servidores do Paço poderão fazer o exame periódico, a partir de 1º de março, às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h (último horário disponível será às 16h30), no Espaço do Servidor.

Advertisement

 

Não é preciso agendamento.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare