Connect with us

Geral

Integrantes da Igreja Universal se mobilizam para doar sangue

imagem 167

Integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus participaram de um mutirão de doação de sangue, no sábado, 25 de fevereiro, no banco de sangue do Hemocentro no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. A mobilização envolveu a participação de 116 doadores, em um momento em que os estoques do Hemocentro da Unicamp, responsável por abastecer os hospitais do Sistema Único de Saúde da região, estão em situação de alerta.

 

É a segunda vez que a igreja se mobiliza para a doação. Em dezembro, 120 membros participaram e está sendo agendada para junho uma nova campanha, informou o pastor Velusiano Carlos de Abreu.

Advertisement

 

“O que nos motivou a realizar este trabalho foi o próprio senhor Jesus que é o modelo cristão a ser seguido e copiado. Ele doou todo o seu sangue na cruz pela humanidade. O mínimo que podemos fazer é doar uma bolsa de sangue e tentar ajudar até quatro pessoas com ela”, disse.

 

Advertisement

Campanhas como essa, disse o presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospital, são importantes para poder garantir o insumo para as urgências e emergências e também para evitar desabastecimento e adiamento de cirurgias eletivas com potencial de grandes sangramentos.

 

Onde doar em Campinas

Advertisement

 

Hemocentro da Unicamp

Endereço: Rua Carlos Chagas, 480, Cidade Universitária

Advertisement

 

Quando: de segunda a sábado, das 7h30 às 15h (inclusive feriados)

 

Advertisement

 

Hospital Mário Gatti

Endereço: Avenida Prefeito Faria Lima, 340, Parque Itália

Advertisement

Quando: de segunda a sábado, das 7h30 às 15h (inclusive feriados)

 

 

Advertisement

As doações podem ser agendadas no endereço https://agendamento.hemocentro.unicamp.br/

Regras para doar

– Podem doar pessoas que tenham entre 18 e 69 anos. Quem tem 16 ou 17 anos deve apresentar consentimento formal e presencial dos pais.

Advertisement

 

– Pessoas com mais de 60 anos que nunca doaram não podem fazer pela primeira vez.

 

Advertisement

– Doadores devem pesar mais de 50 quilos, não estarem em jejum, mas evitar alimentos gordurosos e, se for doar depois do almoço, esperar três horas após a refeição.

 

– Doador não pode fumar duas horas antes ou depois da colheita do sangue.

Advertisement

 

 

– Alcoolistas crônicos, portadores de sífilis, malária ou doenças de chagas, pessoas com sintomas respiratórios, grávidas, puérperas ou mulheres amamentando não podem doar.

Advertisement

 

-Também não podem doar pessoas que tenham se exposto a situações de risco de doenças sexualmente transmissíveis, tenham histórico de consumo de drogas injetáveis, tenham realizado exame de endoscopia há menos de seis meses ou tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade.

 

Advertisement

Mais informações sobre doação de sangue podem ser acessadas no endereço hemocentro.unicamp.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare