Connect with us

Geral

Procon Campinas inaugura posto de atendimento no Paço Municipal

Published

on

O Procon Campinas inaugurou nesta segunda-feira, 14 de junho, o posto de atendimento presencial ao público dentro do Espaço do Cidadão, localizado no saguão do Paço Municipal. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os devidos cuidados e orientações sanitárias. 

 

Os atendimentos nesse posto serão realizados exclusivamente por agendamento, por meio do site https://cidadao.campinas.sp.gov.br  .

 

Serviços 

 

Entre os serviços ofertados pelo Procon no endereço estão registros de reclamações (CIP), abertura de processo administrativo (ADM), denúncias, consultas de respostas de CIP’s e orientações ao consumidor.

 

As solicitações podem ser feitas pelo próprio consumidor, procurador ou representante legal, desde que uma das partes (consumidor ou empresa) pertença a Campinas. 

 

Para facilitar o atendimento, o consumidor deve levar documentos pessoais

(RG, CPF ou CNH, comprovante de residência); dados da empresa reclamada  (como endereço completo e, se possível, o CNPJ), além dos documentos que fundamentem a reclamação, tais como: nota fiscal, contrato, pedido, recibos, termo de garantia, ordem de serviço, faturas, boletos, comprovantes de pagamentos, extratos e afins.

 

Se o consumidor for representado, deve-se levar a procuração para fins administrativos (https://procon.campinas.sp.gov.br/formulario). Não é necessário reconhecimento de firma ou autenticação. Se for pessoa jurídica, deve-se levar o contrato social e/ou estatuto social e demais documentos que legitimem a representação. 

 

Os menores de 18 anos devem comparecer com um dos representantes legais. 

 

Presencial

 

As unidades do Procon nos Agiliza Campinas e Sede Administrativa (Cambuí) retornaram o atendimento em seus horários regulares, porém, com a capacidade reduzida na porcentagem definida pelos decretos municipais em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 

A unidade do Procon no Poupatempo Campinas Shopping retomou os atendimentos nos seguintes dias e horários: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado das 7h às 13h. É necessário o agendamento prévio no site http://www.poupatempo.sp.gov.br/ .

 

Atendimento a distância

 

Os consumidores também podem registrar denúncias ou reclamações no site do Procon no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular.

O telefone 151 continua à disposição dos consumidores para dúvidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

O Procon de Campinas atende nos seguintes endereços e horários:

 

Unidade Poupatempo Campinas Shopping

Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h. 

 

 

Unidade Agiliza Campinas Barão Geraldo

Rua Luiz Vicentin, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Unidade Agiliza Campinas Sousas

Rua Humaitá, 144, Sousas, Campinas-SP – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Unidade Agiliza Campinas Ouro Verde

Avenida Ruy Rodrigues, 3900, Parque Universitário, Shopping Spazio Ouro Verde – 1º andar –  Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

 

Unidade Agiliza Campinas Campo Grande

Rua Manoel Machado Pereira, 902 – ao lado da Praça da Concórdia – Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

 

Agiliza Campinas Nova Aparecida

Centro Comercial Posto 3 Vias, R. João Carlos do Amaral, 105 – Jd. Aparecida – Piso Superior– Distrito de Nova Aparecida –  Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

 

Sede Administrativa 

Atendimento de cartório (vistas de processo e audiências) . Rua Maria Monteiro, 1028, Cambuí, Campinas. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

 

Atendimento telefônico – 151

Serviço de atendimento e orientação por telefone ao consumidor de Campinas. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Exclusivo para a cidade de Campinas. Para pessoas fora de Campinas (19) 3734-2000 

Geral

Em transmissão ao vivo, prefeito anuncia implantação do Mário Gattinho

Published

on

By

O prefeito Dário Saadi anunciou nesta segunda-feira, 26 de julho, a implantação do Hospital Mário Gattinho, na Avenida das Amoreiras, onde está instalado o Hospital Mário Gatti-Amoreiras (antigo Metropolitano). Na última sexta-feira, a Rede Mário Gatti assinou o contrato de locação do imóvel e o início do funcionamento do hospital pediátrico dependerá da evolução da pandemia.

 

 

 

“Instalar esse hospital foi compromisso que assumi com a cidade. A locação do imóvel é um passo importante para viabilizar esse compromisso. Vamos implantá-lo quando a pandemia permitir”, disse Dário em transmissão pelas redes sociais. O aluguel será de R$ 72,1 mil mensais – o valor foi definido por avaliação realizada pela Cohab.

 

 

 

Dário também assinou decreto, que será publicado nesta terça-feira, 27 de julho, no Diário Oficial, que revoga a requisição administrativa do imóvel ocorrida em março, quando o Hospital Metropolitano ocupava as instalações. A requisição foi necessária para ampliar, em caráter de urgência, o atendimento a pacientes com Covid-19 em Campinas.

 

 

 

O presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, informou que o Mário Gattinho abrigará o pronto-socorro infantil, a UTI e a enfermaria pediátrica que hoje funcionam no Hospital Mário Gatti. Com a transferência, as áreas hoje ocupadas por esses atendimentos serão destinadas à ampliação pronto-socorro e da enfermaria para atendimento de adultos.

 

 

 

O projeto de adequação do imóvel para receber o hospital prevê inicialmente a mesma estrutura que estava disponibilizada para atendimento pediátrico no Mário Gatti antes da pandemia, com dez leitos de UTI, 18 de enfermaria e 11 de observação no PS Infantil. A demanda em junho de 2019 era de média de 181 atendimentos diários no PS infantil e taxas de ocupação de 81,2% na enfermaria e de 98,6% na UTI pediátricas.

 

 

 

A pandemia levou a uma redução na demanda, que passou em junho deste ano a média diária de 64 atendimentos no pronto-socorro e a taxas de ocupação de 67% na enfermaria e de 51,6% na UTI pediátricas.

Continue Reading

Geral

Avanço da vacinação contra Covid-19 já reflete nos números da pandemia

Published

on

By

A vacinação contra a Covid-19 em Campinas atingiu 871.770 doses aplicadas nesta segunda-feira, 26 de julho. Até agora, 70,2% das 922.781 pessoas a partir de 18 anos que moram em Campinas foram vacinadas com a primeira dose (638.126) ou com a vacina em dose única (22.318). Os dados foram divulgados durante transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito Dário Saadi, nesta tarde.
Além disso, 24,5% dos maiores de 18 anos estão com a imunização completa, seja com as duas doses (211.326) ou com a dose única (22.318).
O avanço da vacinação em Campinas já reflete nos números da pandemia, que continuam estáveis, com tendência de queda. A taxa de transmissão nesta segunda-feira está em 0,9, com intervalo de confiança entre 0,77 e 1,12.
Os casos novos de Covid-19 tiveram uma diminuição de 16,6%. Enquanto os óbitos diminuíram 17%.
Apesar de os números estarem mais baixos e a vacinação estar avançando, ainda temos que continuar tomando cuidado, evitando aglomerações e mantendo o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, afirmou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben.

Continue Reading

Geral

Parceria para acelerar a vacinação contra Covid-19 já atraiu 22 empresas

Published

on

By

Vinte e duas empresas de Campinas se cadastraram para firmar parceria com a Prefeitura e acelerar a vacinação contra a Covid-19 em Campinas. Os dados são desta segunda-feira, 26 de julho, e foram divulgados durante transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito Dário Saadi.
Juntas, as organizações representam 69.093 trabalhadores, sendo que 21.512 têm a partir de 30 anos, faixa etária contemplada atualmente na vacinação; e 15.005 já estão imunizados. O cadastro das empresas foi aberto em 20 de julho.
A adesão foi maior do que imaginávamos. Isso mostra que tem um contingente grande de empresas que considera importante vacinar seus trabalhadores”, afirmou o prefeito. Ele ressaltou que só serão vacinados os funcionários que estiverem dentro dos grupos contemplados pela vacinação do município. “Esse grupo será ampliado de acordo com a abertura de novas faixas etárias e categorias contempladas na imunização da cidade”, disse.
As empresas que fazem adesão são avaliadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). Se aprovadas, recebem treinamento, vacinas e insumos para aplicação. Em contrapartida, se responsabilizam por vacinar os funcionários dos grupos que estão sendo imunizados pela Secretaria de Saúde.
Para serem aprovadas, as empresas precisam cumprir alguns requisitos. Entre eles, ter um profissional de enfermagem para aplicar as doses e duas pessoas para cuidar da digitação dos dados exigidos pelo sistema.
A administração continua aceitando os formulários. As empresas que tiverem interesse devem acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19 e fazer a adesão.

Continue Reading

Populares