Geral

Conheça a iniciativa que proporcionará recrutamento e capacitação para conselheiros de ONGs em Campinas

A iniciativa conjunta do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e da Fundação FEAC proporcionará recrutamento e capacitação de conselheiros para Organizações Não Governamentais (ONGs) localizadas em Campinas.

Este projeto gratuito visa fortalecer a governança das entidades da sociedade civil campineira, oferecendo a oportunidade de inscrição para as ONGs até o dia 18 de março, enquanto os voluntários têm até o dia 24 do mesmo mês para expressar seu interesse.

O objetivo principal é oferecer suporte para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de Campinas, capacitando seus atuais líderes e apoiando o recrutamento de novos dirigentes e conselheiros voluntários, com consideração especial para aspectos de diversidade.

A capacitação será direcionada tanto para os membros atuais da governança das OSCs quanto para novos voluntários interessados em iniciar sua atuação em instituições de Campinas. Ao término do programa de capacitação, os novos voluntários terão a oportunidade de se candidatar a posições na governança das organizações participantes, com apoio do IDIS no processo de combinação de perfis. O funcionamento do projeto segue o seguinte formato:

As OSCs interessadas devem indicar dois membros de seus Conselhos ou Diretorias para participarem do projeto, além de 2 a 3 novos voluntários de seu círculo de relacionamento para participarem gratuitamente.

Para os membros da sociedade civil não vinculados a OSCs, a inscrição será realizada de forma independente e individual.

O projeto será composto por quatro fases:

  1. Seleção de OSCs e recrutamento de voluntários
  2. Processo formativo em 4 módulos com carga horária total de 10 horas, em encontros presenciais (em Campinas) e/ou remotos (formato híbrido) em abril e maio
  3. Combinação entre voluntários e OSCs
  4. Alinhamento de expectativas e apoio técnico em questões de governança

Ao término do programa, tanto as OSCs quanto os voluntários participantes receberão um certificado emitido pelo IDIS e pela FEAC.

Pré-requisitos:

  • As OSCs devem estar localizadas em Campinas e estar abertas para o recrutamento de novos conselheiros/dirigentes voluntários.
  • Os voluntários devem ter disponibilidade e interesse em participar da trilha formativa e ingressar em uma OSC de Campinas.

As inscrições podem ser feitas através dos seguintes links:

Eventos informativos online estão agendados para esclarecer dúvidas sobre o projeto, nos dias 7 e 13 de março, conforme detalhes fornecidos nos respectivos links. Para mais informações, entre em contato com o IDIS através do e-mail comunicacao@idis.org.br ou visite o site idis.org.br.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock